CBF divulga programação da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (19) a programação da Seleção Brasileira até a Copa do..

Francielly Azevedo - 20 de março de 2018, 12:38

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (19) a programação da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo da Rússia. A equipe comandada por Tite fará dois amistosos em junho, nas semanas que antecedem o mundial, contra a Croácia e Áustria.

Antes de fazer sua estreia no mundial, a equipe comandada por Tite entrará em campo no dia 03 junho contra a Croácia, rival da Argentina no grupo D do mundial, e no dia 10 de junho a Áustria, os austríacos não estão na Copa. As partidas serão na Inglaterra, em cidade a ser definida, e em Viena.

O grupo convocado por Tite se apresentará no dia 21 de maio, quando começam os treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. No dia 28, a equipe segue para Londres onde treinará nas dependências do Tottenham FC, que disponibilizará sua infraestrutura.

Segundo a CBF, as datas estabelecem um padrão que faz com que a Seleção entre em campo semanalmente, criando um ritmo de trabalho e de jogo, ciclos que culminam na estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Além de Suíça, o Brasil terá pela frente na fase de grupos Costa Rica e Sérvia.