CBF muda data da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil

A partida do Paraná Clube na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre saiu do dia 22/02 para o dia 01/03 (terça-feira), às 19h, no Irmão Gino Maria Rossi

Pedro Melo - 10 de fevereiro de 2022, 14:03

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre. O jogo saiu do dia 22/02 (terça-feira) para o dia 01/03 (terça-feira), às 19h, no Irmão Gino Maria Rossi, no interior de Minas Gerais.

A mudança aconteceu no dia seguinte em que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o clássico contra o Coritiba para o dia 20 (domingo), às 16h, na Vila Capanema. Ou seja, o Paratiba seria menos de 48 horas antes da Copa do Brasil.

Desta forma, o Paraná Clube terá mais de 66 horas entre as partidas, que é o intervalo mínimo determinado pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, e mais tempo para treinar antes da Copa do Brasil. Além disso, o Paratiba não terá data alterada.

A Copa do Brasil é um dos principais objetivos na temporada por conta da questão financeira. O Paraná Clube vai receber R$ 620 mil pela participação e pode ganhar mais R$ 750 mil em caso de classificação para a segunda fase. Os valores são importantes em um ano que o Tricolor não vai receber nada por direitos de transmissão na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para seguir na Copa do Brasil, o time paranista precisa se recuperar na temporada. O Tricolor venceu apenas uma partida no Campeonato Paranaense, tem apenas três pontos e hoje briga para escapar da zona de rebaixamento.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Londrina EC: 12/02 (sábado), às 19h, na Vila Capanema
  • Cianorte: 16/02 (quarta-feira), às 19h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: 20/02 (domingo), às 16h, no Couto Pereira
  • União: 26/02 (sábado), às 16h, na Vila Capanema
  • Pouso Alegre: 01/03 (terça-feira), às 19h, no Irmão Gino Maria Rossi