CBF divulga tabelas do Brasileirão Feminino A2 e A3; Athletico e Coritiba estão na disputa

Competições começam no próximo dia 11 de junho. Furacão estreia na A2 contra o América Mineiro, enquanto o Coxa, na A3, encara o Toledo.

Gabriel Sawaf - 02 de junho de 2022, 10:48

Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A CBF divulgou na noite da última quarta-feira (01º) as tabelas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e Série A3. O Paraná estará representado por duas equipes. Na segunda divisão, o Athletico, que quase subiu para a elite ano passado, tenta o acesso inédito. Já na terceira divisão, Coritiba e Toledo disputam a competição que será disputada pela primeira vez.

Os campeonatos começam no próximo dia 10 de junho (sábado). com formatos de disputa diferentes. 

No Brasileirão Feminino Série A2, 16 equipes estão divididas em quatro grupos. Após confrontos em turno e returno, os dois primeiros avançam, para a fase de quartas de final. Os quatro times que avançarem para as semifinais garantem o acesso. Já os quatro últimos são rebaixados para a A3. 

O Athletico participa da competição por ter ficado entre os 16 melhores do ano passado e está no Grupo A, junto com América Mineiro, Aliança/GO e Minas Brasília. A estreia será contra o Coelho, no dia 10, no CT do Caju. Caso avance, o Furacão irá enfrentar o 1º ou o 2º colocado do Grupo B, que tem Vasco, Fluminense, Botafogo e Bahia.

Na última edição, o Rubro-Negro chegou até as quartas de final, mas perdeu o acesso nos pênaltis para o RB Bragantino, após vencer em Curitiba, mas ser derrotado no interior paulista. 

Tabela de jogos do Athletico no Brasileirão Feminino Série A2:

11/06 - 10h - América/MG - CT do Caju
18/06 - 15h - Minas Brasília - Defelê
03/07 - 15h - Atliançã/GO - CT do Caju
09/07 - 15h - Aliança/GO - Pedro Ludovico
17/07 - 15h - Minas Brasília - CT do Caju
 23/07- 15h - América/MG - SESC Venda Nova

Já o Coritiba, que tem uma parceria com a equipe do Imperial n ofutebol feminino, chega para estrear a competição. Será a estreia do Brasileirão Feminino Série A3 no calendário. A competição conta com 32 equipes, que se enfrentam em confrontos de mata-mata, de ida e volta, semelhante ao formato da Copa do Brasil.

O Coxa irá encarar na primeira fase o outro representante do Paraná, o Toledo. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Operário/MS e Legião/DF. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série A2 de 2023. 

A estreia do Verdão está marcada para o dia 11/06, às 15h, no Estádio Francisco Muraro, o Trieste Stadium, no Santa Felicidade. Já o jogo de volta está programado para o dia 19/06, às 15h30, no Estádio 14 de Dezembro. 

Além do Brasileirão, Athletico, Coritiba e Toledo também vão disputar o Paranaense Feminino. A competição estadual teve o arbitral na semana passada e também contará com a presença de Rio Branco, Foz do Iguaçu e São Braz.  O início está programado para o dia 03 de julho e a tabela ainda não foi divulgada.