CBV confirma Curitiba Vôlei e São José dos Pinhais na Superliga

Rafael Nascimento


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta sexta-feira (24) a relação de equipes aptas a participarem da Superliga feminina 2020/21. Entre elas, estão o Curitiba Vôlei e o São José dos Pinhais.

A definição aconteceu após reunião com clubes, análise de documentos e pagamento de inscrições. 

Além dos dois representantes paranaenses, a entidade máxima do vôlei no país indicou que Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP) também cumpriram as exigências e estão liberadas para participar da competição.

Apesar de tecnicamente liberadas, as equipes participantes da próxima edição da Superliga feminina serão anunciadas oficialmente apenas na próxima sexta-feira (31).

O Curitiba Vôlei irá para sua terceira participação seguida na elite do vôlei feminino no país, enquanto o São José dos Pinhais, quarto colocado na última Superliga B, foi convidado a participar após desistências do Itajaí (SC), Valinhos (SP) e Bradesco (SP), além da fusão dos cariocas Flamengo e Sesc-RJ.

Thiago Paes/Federação Paranaense

SEM VOLTA OLÍMPICA

Por conta da pandemia da covid-19 no Brasil, as principais competições de vôlei do país, entre elas a Superliga Feminina 2019/20 e a Superliga B feminina 2020, foram encerradas sem campeão.

Previous ArticleNext Article