Ceará perde pênalti e empata sem gols com o Botafogo

Francielly Azevedo


Ceará e Botafogo fecharam a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em um duelo sem gols. Na noite desta segunda-feira (15), as duas equipes empataram, em 0 a 0, na Arena Castelão. O time cearense desperdiçou um pênalti e ainda teve um gol anulado.

O Ceará começou pressionando o Botafogo na Arena Castelão. Durante os 25 primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa rondou a área e ameaçou o rival. De tanto insistir, o Vozão chegou muito perto de abrir o placar. Na marca dos 30, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Lindoso em Juninho Quixadá. Entretanto, na cobrança, Arthur mandou a bola para fora e desperdiçou a chance de colocar sua equipe à frente no marcador.

O Alvinegro carioca voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Éverson fez excelente defesa em cruzamento venenoso de Pimpão.

Diferentemente do primeiro tempo, quem controlou mais as ações na etapa final foi a equipe visitante. O Ceará, por sua vez, segurava a onda na defesa. Apesar do cenário, o Vozão quase marcou o gol aos 30 minutos, mas esbarrou na estrela do goleiro Saulo, que fez grande defesa em cabeceio de Ricardo Bueno.

Apesar das tentativas, o marcador não foi alterado em Fortaleza.

Com o empate, o Botafogo segue na 12ª posição, agora com 35 pontos. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="562583" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]