Flamengo perde do Ceará e não consegue assumir a liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo perde do Ceará e não consegue assumir a liderança do Brasileiro

O Flamengo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 na noite deste domingo (13) e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Luiz Otávio e Charles marcaram os gols da vitória do Ceará.

O duelo foi realizado no Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Flamengo fica estacionado com 17 pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição, enquanto o Ceará subiu para o nono lugar com 13 pontos ganhos.

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará viaja para enfrentar o RB Bragantino, neste sábado (19), às 19 horas, enquanto o Flamengo vai jogar apenas na próxima terça-feira (22), contra o Goiás no Maracanã, às 18h.

CRUZAMENTO DE VINÍCIUS DECISIVOS NA VITÓRIA DO CEARÁ

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, sendo que a primeira chance criada foi do Ceará. Aos oito minutos, Charles aproveitou rebote na entrada da área e finalizou perto do poste direito.

A resposta do Flamengo veio aos 11 minutos. Isla fez belo cruzamento da direita e Gabriel escorou firme, mas torto e perdeu grande chance na pequena área.

Nova chance de Gabriel aos 15 minutos. Everton Ribeiro lançou o atacante na área, mas a finalização de Gabriel saiu à direita da meta de Fernando Prass.

Aos 32 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita e encontrou Vinícius no segundo poste. Só que o meia cabeceou fraco e César fez firme defesa.

Michael quase abriu o placar aos 35 minutos. Mais uma vez Everton Ribeiro fez o lançamento e o atacante tentou o chute firme, mas que saiu à direita do gol.

Mas foi o Ceará quem abriu o placar no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Vinícius bateu escanteio da esquerda e Luiz Otávio ganhou pelo alto para escorar firme para as redes.

A bola alçada na área do Flamengo rendeu mais um gol para o Ceará aos dez minutos. Vinícius cruzou da direita e Charles apareceu livre no primeiro poste para empurrar para as redes.

Já aos 13 minutos foi o próprio Vinícius quem arriscou. Após pegar rebote do próprio escanteio, o meia finalizou firme, mas a bola passou perto do travessão.

A primeira chance de perigo do Flamengo na segunda etapa saiu apenas aos 32 minutos. Vitinho arriscou da entrada da área e Fernando Prass espalmou para frente. Diego tentou a finalização de cabeça, mas a bola passou à direita da meta.

LEIA MAIS: Neymar constrói boate subterrânea em sua mansão em Mangaratiba para curtir com ‘parças’

Previous ArticleNext Article