São Paulo e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25) e a equipe paulista perdeu novamente a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Diego abriu o placar para o São Paulo e Léo Chu igualou para o Ceará.
O duelo foi realizado no Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O empate deixa o São Paulo com 38 pontos, um abaixo dos líderes Atlético Mineiro e Flamengo. Mas a equipe tricolor tem dois jogos a menos que os rivais.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O São Paulo viaja para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, no próximo sábado (28), às 19h, enquanto o Ceará duela contra o Vasco em São Januário, na próxima segunda-feira (30), às 18h.
SÃO PAULO EMPILHA CHANCES PERDIDAS E ‘PERDE’ LIDERANÇA
O São Paulo começou a partida na pressão e quase abriu o placar aos quatro minutos. Gabriel Sara arriscou da intermediária e bateu firme perto do travessão.
Nova chance do São Paulo aos sete minutos. Gabriel Sara fez o pivô para Juanfran bater firme, rente ao poste direito de Richard.
A pressão resultou em gol do São Paulo aos dez minutos. Reinaldo cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Diego, que escorou firme no canto direito para abrir o placar.
Mesmo com o gol, o São Paulo manteve o ritmo forte. Aos 21 minutos, Luan arriscou da intermediária, a bola desviou e Richard conseguiu espalmar no canto direito.
Richard salvou novamente o Ceará no minuto seguinte. Luciano se antecipou no primeiro poste e bateu de ponta de chuteira, mas o goleiro junto do poste direito espalmou.
A primeira chance do Ceará saiu apenas aos 34 minutos. Samuel Xavier aproveitou rebote na área e bateu firme, mas Tiago Volpi fez bela defesa.
Reinaldo quase marcou um golaço aos 40 minutos. O lateral aproveitou rebote do próprio escanteio e tentou chutar sem ângulo e Richard teve que se esticar para afastar.
Ainda deu tempo de nova chance do São Paulo aos 43 minutos. Gabriel Sara recebeu na área, chutou desviado e a bola quase entrou no canto esquerdo.
Mas o Ceará voltou com outra postura para a segunda etapa e empatou o jogo logo no primeiro minuto. Lima recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Léo Chu finalizar para as redes.
Luan teve grande chance para colocar o São Paulo na frente do marcador. Aos nove minutos, Daniel Alves encontrou o volante na área, mas a finalização saiu muito alta.
O São Paulo teve um gol anulado aos 17 minutos. Após chute de Gabriel Sara, a bola desviou na zaga e sobrou para Pablo bater na saída de Richard. Mas o VAR apontou impedimento do centroavante e anulou a jogada.
Gabriel Sara apareceu novamente aos 23 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia bateu com efeito e a bola passou raspando o travessão.
Richard voltou a aparecer aos 38 minutos. Juanfran fez bom cruzamento da direita e Vitor Bueno apareceu livre para finalizar, obrigando grande intervenção do goleiro encima da linha.
LEIA MAIS: Acompanhe a repercussão da morte de Diego Maradona