Ceará vira sobre o Bahia e sai da zona de rebaixamento do Brasileiro

Jorge de Sousa

Ceará - Bahia - Campeonato Brasileiro

Em duelo equilibrado, o Ceará buscou a virada aos 48 minutos por 2 a 1 contra o Bahia, na noite desta segunda-feira (21), e a equipe cearense saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Bahia abriu o placar com Artur, mas Luiz Otávio virou o jogo com dois gols pelo Ceará

O duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão foi realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A derrota deixou o Bahia na oitava posição com 41 pontos, três pontos abaixo do Corinthians, atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro.

Já o Ceará vai terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição com 29 pontos, um ponto acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro do grupo dos quatro últimos da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste sábado (26), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ceará recebe o Vasco na Arena Castelão, às 17h.

Já o Bahia enfrenta o Internacional na Arena Fonte Nova, às 19h.

O JOGO

A primeira chance de gol saiu dos pés de Gilberto aos 11 minutos. Após contra-ataque puxado por Guerra, o meia cruzou para o centroavante. Mas a marcação interceptou o remate, que saiu pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, nova chance do Bahia. Artur foi para a linha de fundo e achou Guerra na entrada da área. O meia tentou finalizar colocado, mas a bola saiu fraca para fácil defesa de Diogo Silva.

O Ceará respondeu aos 40 minutos. João Paulo cobrou falta fechada na esquerda, quase risca da área, e Douglas Friedrich se esticou para mandar para escanteio.

O Bahia iniciou melhor o segundo tempo e quase marcou aos oito minutos. Élber lançou Artur, que invadiu a área, mas finalizou torto e perdeu boa chance.

Mas o Ceará obrigou boa defesa de Douglas Friedrich aos 14 minutos. Lima rolou para Bergson no comando do ataque, que rolou para Pedro Ken. O volante finalizou firme e o goleiro fez bela defesa.

Nova chance do Bahia aos 22 minutos. Fernandão lançou Artur, que saiu na frente de Diogo Silva. Na tentativa de bater por cima, o goleiro fechou bem o espaço e abafou a finalização.

O Ceará respondeu aos 27 minutos. Ricardinho bateu falta da entrada da área perto do travessão e chegou a balançar as redes acima do gol.

Só que aos 30 minutos quem marcou foi o Bahia. Marco Antônio bateu falta da direita e Artur ganhou da marcação pelo alto para escorar para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, Douglas Friedrich novamente salvou o Bahia. João Pedro fez jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Bergson. O atacante cabeceou firme e o goleiro se esticou para fazer bela defesa.

Mas aos 39 minutos, nem Douglas Friedrich evitou o empate. Leandro Carvalho bateu o escanteio da direita na cabeça de Luiz Otávio. O zagueiro cabeceou firme no canto esquerdo baixo e deixou tudo igual no Pituaçu.

E aos 48 minutos, Luiz Otávio conseguiu a virada para o Ceará. Felipe Silva cruzou da esquerda e encontrou o zagueiro, que novamente superou a marcação e cabeceou sem contestação para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article