Ceará vence Internacional e abre distância para a zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Internacional - Ceará - Campeonato Brasileiro

Em duelo de opostos, melhor para quem briga na parte de baixo da tabela, com o Ceará vencendo por 2 a 0 o Internacional, na noite desta quinta-feira (7), e abrindo distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

Os gol da vitória do Ceará foi marcado por Thiago Galhardo.

Com a vitória, o Ceará chega a 13ª posição com 36 pontos, dois acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já o Internacional caiu para a oitava posição, dois pontos abaixo do Corinthians, última equipe classificada no momento para a Copa Libertadores da América no próximo ano.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional recebe o Fluminense no Beira-Rio, às 16h.

Enquanto o Ceará tem o clássico contra o Fortaleza no Castelão, às 19h.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi aos 26 minutos. Patrick roubou bola no campo de ataque e finalizou firme para bela defesa de Diogo Silva.

O Ceará respondeu aos 36 minutos. Bruno Fuchs saiu jogando errado e a bola sobrou para Pedro Ken. O meia buscou a finalização colocada e Danilo Fernandes fez boa defesa.

Mas aos 41 minutos, o Ceará conseguiu buscar seu gol. Samuel Xavier foi à linha de fundo e cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear para o fundo do gol.

Aos três minutos do segundo tempo, quase o Internacional empatou o jogo. Bruno Silva roubou bola no campo de ataque e serviu Guerrero. O atacante saiu na cara de Diogo Silva, mas pegou mal na bola, que saiu longe da meta.

O Ceará respondeu aos quatro minutos. Samuel Xavier recebeu na área e cruzou para trás. A bola bateu em Uendel e quase entrou no canto direito.

O Internacional teve nova chance aos 18 minutos. D’Alessandro cruzou para Patrick, que ajeitou para Bruno Silva. O volante cabeceou firme, mas Diogo Silva fez excepcional defesa.

Mas o Ceará conseguiu buscar seu segundo gol aos 41 minutos. Bergson foi lançado na área e finalizou para bela defesa de Danilo Fernandes. O rebote ficou com Rodrigo Lindoso, mas o meia afastou a bola em cima de Matheus Gonçalves, que entrou no gol.

Previous ArticleNext Article