Cerimônia de Abertura das Olimpíadas AO VIVO; acompanhe em tempo real

Após dois dias de competições de softbol e futebol, a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio acontece nesta sext..

Pedro Melo - 23 de julho de 2021, 07:41

(Christian Dawes/COB)
(Christian Dawes/COB)

Após dois dias de competições de softbol e futebol, a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23), às 8h, direto do estádio Olímpico de Tóquio - acompanhe em tempo real

https://twitter.com/i/lists/1418325267995631625?s=20

Depois de cinco anos de espera desde o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o mundo volta a se reunir para mais uma abertura. O evento era para ter acontecido no meio de 2020, mas foi adiado em um ano por conta da pandemia da Covid-19. O Japão ainda vive protestos por receber o evento que reúne pessoas de todo o mundo em um momento de aumento de casos.

A Cerimônia de Abertura acontece no estádio Olímpico, que foi construído no mesmo lugar que recebeu as Olimpíadas de 1964. Desta vez, as arquibancadas estarão vazias por conta da pandemia e muitos atletas acompanharão o desfile na Vila Olímpica.

O Time Brasil, por exemplo, divulgou que apenas três brasileiros estarão no local para o desfile: os porta-bandeiras Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, e o Chefe da Missão Marco La Porta. O objetivo é evitar qualquer contaminação por Covid-19.

ONDE ASSISTIR À CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas terá transmissão de Globo, SporTV e BandSports. As três são as únicas emissoras com direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A transmissão da Globo será direto do Estúdio Olímpico, um espaço de 400 m2, construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Galvão Bueno comanda e terá a companhia do repórter de Marcos Uchôa e de três ex-atletas que fizeram história pelo Brasil: Fabi, do vôlei; Flávio Canto, do judô; e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

O SporTV também transmite direto do Rio de Janeiro com Luiz Carlos Júnior e Marcelo Barreto. Os comentaristas Nalberto, do vôlei; e Hortência, do basquete, também participam da transmissão. O repórter Carlos Gil estará direto do estádio Olímpico.

Já o BandSports estará com a dupla Álvaro José e Elia Júnior para acompanhar toda a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas direto do Japão.