Champions: Borussia e Porto vencem Sevilla e Juventus; Haaland brilha

Redação

borussia sevilla porto juventus champions

Borussia Dortmund e Porto venceram Sevilla e Juventus conquistaram vantagem nos jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League 20/21. E Cristiano Ronaldo não foi o nome da tarde desta quarta-feira (17).

Erling Haaland marcou os três gols do Borussia na vitória – de virada – por 3 a 2 sobre o Sevilla. O jogador de 20 anos segue com números impressionantes pelo time aurinegro: são 41 gols e oito assistências em 42 jogos. Nesta temporada, são 25 gols em 24 jogos além dos seis passes para gol.

Pelos espanhóis, Suso abriu o placar e De Jong descontou no fim da partida. O resultado dá vantagem ao Borussia no jogo da volta, marcado para o dia 9 de março. Como existe o critério do gol fora de cassa, o Borussia pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que avançará às quartas.

No mesmo dia, a Juventus vai tentar reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Porto hoje. Mehdi e Marega anotaram pelos portugueses e Chiesa descontou pelos italianos.

Celebração de Mehdi após o gol. (Divulgação/Porto)

Os dois duelos encerraram as partidas da Champions League nesta semana. Ontem (16), o Barcelona foi goleado pelo PSG por 4 a 1 dentro do Camp Nou enquanto o Liverpool bateu o RB Leipzig por 2 a 0.

Outros quatro confrontos na semana que vem encerram os jogos de ida das oitavas. O Manchester City encara o Borussia Mönchengladbach, o Bayern de Munique enfrenta o Lazio, o Chelsea duela com o Atlético de Madrid e Real Madrid pega a Atalanta.

Previous ArticleNext Article