Champions League: entenda a polêmica no sorteio e os novos confrontos das oitavas

O sorteio das oitavas de final da Champions League ficou marcado por uma gafe na hora da definição dos confrontos. A Uef..

Pedro Melo - 13 de dezembro de 2021, 11:45

(Reprodução/Twitter/Champions League)
(Reprodução/Twitter/Champions League)

O sorteio das oitavas de final da Champions League ficou marcado por uma gafe na hora da definição dos confrontos. A Uefa alegou que houve "problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si" e teve que sortear novamente as oito partidas do mata-mata.

Uma das regras para o sorteio da Champions League é que os dois times da mesma chave não podem se enfrentar logo nas oitavas de final. O Manchester United foi sorteado inicialmente para enfrentar o Villarreal, o que não era possível justamente por estarem no mesmo grupo.

Além disso, o Liverpool estava entre os possíveis adversários do Atlético de Madrid, mas os dois também se enfrentaram na fase de grupos. E o Manchester United, que poderia enfrentar o time espanhol, não foi colocado no sorteio.

O Atlético de Madrid reclamou do erro para a Uefa, que precisou refazer o sorteio.

OS NOVOS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

No primeiro sorteio, o grande confronto era entre PSG e Manchester United, mas o reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foi adiado. O Paris Saint-Germain tem uma nova pedreira nas oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, enquanto os Red Devils agora vão jogar contra o Atlético de Madrid.

O único confronto mantido no segundo sorteio é entre Chelsea, atual campeão, e Lille. Veja abaixo todos os jogos das oitavas de final:

  • RB Salzburg  x Bayern  
  • Sporting x Manchester City
  • Benfica x Ajax  
  • Chelsea x Lille 
  • Atlético de Madrid x Manchester United
  • Villarreal x Juventus
  • Inter de Milão x Liverpool  
  • PSG x Real Madrid

As datas para as oitavas de final da Champions League são dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro para os jogos de ida e dias 8, 9, 15 e 16 de março para os duelos de volta.