Champions League feminina será transmitida no YouTube gratuitamente

Redação

champions league, champions league feminina, champions feminina, onde assistir, youtube, dazn

O YouTube acabou de confirmar um acordo com o serviço de streaming focado em esportes DAZN, para transmitir os jogos da Uefa Champions League feminina a partir da temporada 2021/22. No total, a competição terá 61 partidas, que poderão ser acompanhadas gratuitamente através da plataforma de vídeos do Google em qualquer lugar do mundo, com poucas exceções, como Oriente Médio, China e Norte da África.

A parceria entre as empresas consiste em uma espécie de cotransmissão, onde o YouTube poderá exibir os jogos da Champions na íntegra até a temporada de 2022/23. Após esse período, somente 19 partidas serão transmitidas gratuitamente pela plataforma. Já a DAZN, que é a dona dos direitos de transmissão até 2025, continuará exibindo todos os jogos do torneio feminino de clubes mais importante do Velho Continente. Sendo que esta parceria, além de ser muito vantajosa para o Google, muito provavelmente aumentará a visibilidade do futebol feminino, principalmente no Brasil, podendo fomentar que mais mulheres pratiquem esta modalidade esportiva.

Lembrando que a Champions feminina estreará um novo formato a partir deste ano, adotando um modelo bem semelhante à sua contraparte masculina, já conhecida por boa parte dos torcedores. O modelo a ser adotado terá uma fase de grupos, além de uma maior quantidade de jogos com um nível técnico elevado, já que a competição reúne as principais futebolistas do mundo.

Por aqui, a DAZN anunciou aos seus assinantes que a Champions League feminina fará parte do seu catálogo, com isso teremos narrações e comentários em português. Ademais, o serviço ainda é detentor dos direitos de transmissão de outros torneios importantes, como o Campeonato Brasileiro da Série C, Copa Itália, Copa da Inglaterra e Campeonato Inglês, por exemplo. Todas essas competições costumam atrair um grande público, seja nos estádios, transmissões ou sites seguros de apostas online, já que boa parte dos torcedores, além de vibrarem com seu time do coração, costumam dar palpites em suas partidas.

Enquanto isso, a UEFA Champions League feminina terá seu início em 5 de outubro. A última edição do torneio teve o Barcelona como grande campeão, sendo este o primeiro título da competição da equipe feminina do Barça. 

Ganhando a Champions League feminina pela primeira vez

A final do torneio teve como protagonistas o Barcelona e o Chelsea, e o jogo foi disputado em Gotemburgo, Suécia. O clube catalão teve um início de jogo arrasador, e construiu o placar da sua vitória apenas na primeira etapa. O primeiro gol assinalado foi de Leupolz (contra), ainda no primeiro minuto de partida, o que acabou desestabilizando o Chelsea dentro de campo. Posteriormente, o Barcelona ampliou o placar numa cobrança de pênalti de Alexia Putellas, com apenas 14 min – aos 20 min, Bonmati fez mais um gol e, aos 36 min, Hansen fechou a goleada de 4 a 0. Além de golear, o Barcelona acertou a trave algumas vezes, e pressionou bastante a saída de bola do time inglês, principalmente nos primeiros minutos, fazendo com que as jogadoras do Chelsea cometessem vários erros.

Na segunda etapa, o Barça apenas administrou sua vantagem, sem se colocar em riscos já que ganhava o jogo por 4 a 0, um placar quase irreversível, ainda mais com um Chelsea um tanto apático dentro de campo. Dessa forma, o time comandado por Lluis Cortes ganhou o título mais importante da temporada, que já era bastante especial. Sendo que no dia da final da Champions, o Barcelona já era campeão espanhol com antecedência, e ainda contava com quatro jogos a menos no torneio. Ainda assim, o time tinha uma vantagem de 14 pontos para o segundo colocado, o Real Madrid. No Campeonato Espanhol, as catalãs contaram com 100% de aproveitamento, contabilizando 26 vitórias, sem nenhum empate ou derrota. Sendo que neste período, a equipe somou 78 pontos, marcando 128 gols e sofrendo apenas 5.

Fonte: LINKARME

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775118" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]