Champions League: veja os confrontos e as datas das semifinais

Os confrontos das semifinais da Champions League já estão definidos entre Real Madrid x Manchester City e Liverpool x Villarreal

Pedro Melo - 13 de abril de 2022, 18:23

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

Apenas quatro times seguem em busca do título da temporada 2021/2022 da Champions League. Os confrontos das semifinais já estão definidos entre Real Madrid x Manchester City e Liverpool x Villarreal. Os jogos acontecem nos dias 26 e 27 de abril, e 04 e 05 de maio.

Maior campeão da Champions, o Real Madrid segue em busca do 14º título, mas teve muito trabalho para avançar. Depois de ganhar fora de casa por 3 a 1, o time espanhol perdeu pelo mesmo placar no Santiago Bernabéu e conseguiu a classificação com um gol de Benzema na prorrogação. O francês, inclusive, marcou quatro dos cinco gols dos madrilhenhos no confronto.

O adversário do Real Madrid é o Manchester City, que eliminou o Atlético de Madrid com dois jogos completamente distintos. Os Citizens dominaram a partida na Inglaterra e abriram vantagem com vitória por 1 a 0. Na Espanha, o Atleti fez uma pressão gigantesca na etapa final, porém, não conseguiu o gol para igualar o confronto e os ingleses avançaram com 0 a 0.

A outra semifinal tem Liverpool e Villarreal. Os Reds passaram pelo Benfica com vitória em Portugal por 3 a 1 e empate na Inglaterra em 3 a 3. Já o Submarino Amarelo foi responsável pela grande surpresa nas quartas de final ao eliminar o Bayern de Munique. O atual campeão da Liga Europa ganhou em casa por 1 a 0 e conseguiu um empate na Alemanha em 1 a 1.

A final da Champions League acontece no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

CONFIRA OS JOGOS DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE

Ida: 26 e 27 de abril

  • Liverpool x Villarreal
  • Manchester City x Real Madrid

Volta: 04 e 05 de maio

  • Villarreal x Liverpool
  • Real Madrid x Manchester City