Champions League: Uefa divulga datas dos jogos das oitavas de final

Horas depois após realizar o sorteio dos confrontos, a Uefa divulgou as datas e os horários dos jogos das oitavas de fin..

Pedro Melo - 13 de dezembro de 2021, 14:54

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

Horas depois após realizar o sorteio dos confrontos, a Uefa divulgou as datas e os horários dos jogos das oitavas de final da Champions League. Confronto mais aguardo, PSG e Real Madrid se enfrentam em 15 de fevereiro, em Paris, e 09 de março, em Madrid.

Já o atual campeão Chelsea joga contra o Lille em 22 de fevereiro, na França, e 16 de março, em Londres. Com isso, o time inglês terá dez dias entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. Existia a possibilidade do jogo do mata-mata acontecer somente três dias depois.

Veja abaixo as datas de todos os jogos da Champions League:

15/02/2022

Sporting x Manchester City

PSG x Real Madrid

16/02/2022

RB Salzburg x Bayern

Inter de Milão x Liverpool

22/02/2022

Chelsea x Lille

Villarreal x Juventus

23/02/2022

Benfica x Ajax

Atlético de Madrid x Manchester United

08/03/2022

Bayern de Munique x RB Salzburg

Liverpool x Inter de Milão

09/03/2022

Manchester City x Sporting

Real Madrid x PSG

15/03/2022

Ajax x Benfica

Manchester United x Atlético de Madrid

16/03/2022

Lille x Chelsea

Juventus x Villarreal

SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE PRECISOU SER REFEITO

O sorteio das oitavas de final daChampions League ficou marcado por uma gafe na hora da definição dos confrontos. A Uefa alegou que houve “problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si” e teve que sortear novamente as oito partidas do mata-mata.

Uma das regras para o sorteio da Champions League é que os dois times da mesma chave não podem se enfrentar logo nas oitavas de final. O Manchester United foi sorteado inicialmente para enfrentar o Villarreal, o que não era possível justamente por estarem no mesmo grupo.

Além disso, o Liverpool estava entre os possíveis adversários do Atlético de Madrid, mas os dois também se enfrentaram na fase de grupos. E o Manchester United, que poderia enfrentar o time espanhol, não foi colocado no sorteio.

O Atlético de Madrid reclamou do erro para a Uefa, que precisou refazer o sorteio.