Champions: Liverpool vence RB Leipzig e encaminha classificação às quartas

Redação

liverpool rb leipzig champions oitavas

Fora de casa, o Liverpool derrotou o RB Leipzig por 2 a 0 e triunfou no duelo de ida das oitavas de final da Champions League. Salah e Mané anotaram os gols dos Reds no duelo desta terça-feira (16), realizado na Alemanha.

Com o resultado, os ingleses podem perder por um gol de diferença no jogo de volta e mesmo assim se classificar. A decisão da vaga nas quartas acontecerá no dia 10 de março, em Anfield.

Os dois times voltam a se preocupar com os torneios nacionais. O Liverpool, que não vence há três rodadas na Premier League, encara o clássico contra o Everton no próximo sábado (20), às 14h. Já o Leipzig, que vinha de quatro vitórias seguidas, enfrenta o Hertha Berlim pela Bundesliga no domingo.

LIVERPOOL BATE O RB LEIPZIG NA CHAMPIONS

(Divulgação/Liverpool)

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Salah recebeu um presente de Sabitzer e saiu na cara do gol. O egípcio bateu firme, rasteiro, e anotou o quarto gol nessa edição da Champions.

Já o segundo gol foi em outra falha do Leipzig. Mané aproveitou o erro na tentativa de corte de Mukiele após lançamento de Jones e finalizou na saída do goleiro para definir o marcador.

Previous ArticleNext Article