Champions: PSG vence Bayern com dois de Mbappé e Chelsea supera o Porto

Redação

psg bayern de munique porto chelsea champions

O PSG derrotou o Bayern de Munique por 3 a 2 e abriu vantagem nas quartas de final da Champions League 20/21. No outro jogo desta tarde, o Chelsea bateu o Porto por 2 a 0.

Apesar da boa atuação dos ingleses, o grande nome do dia foi Kyllian Mbappé. O francês marcou dois gols dos parisienses e foi decisivo. O outro gol do PSG foi marcado pelo brasileiro Marquinhos enquanto Choupo-Moting e Muller marcaram pelos alemães.

Os clubes voltam a campo no fim de semana pelos torneios nacionais, mas os jogos da volta acontecem semana que vem:

  • Chelsea x Porto – terça-feira (13/04), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.
  • PSG x Bayern de Munique – terça-feira (13/04), às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
  • Borussia Dortmund x Manchester City – quarta-feira (14/04), às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, na Alemanha. Na ida, os ingleses venceram por 2 a 1;
  • Liverpool x Real Madrid – quarta-feira (14/04), às 16h (horário de Brasília), em Anfield, na Inglaterra. Na ida, os espanhóis venceram por 3 a 1.

O chaveamento das semifinais já foi definido por sorteio. Quem avançar do duelo entre Bayern e PSG encara o vencedor entre City e Borussia. Do outro lado, o ganhador de Real e Liverpool pega quem passar de Porto e Chelsea.

As semis devem acontecer nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A final da Champions está marcada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

CHELSEA BATE O PORTO 

Chilwell driblou o goleiro e definiu o placar na Espanha. (Divulgação/Chelsea)

Devido à pandemia de covid-19, Porto e Chelsea jogaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha. O time inglês, comandado por Thomas Tuchel, foi superior durante a partida inteira.

O primeiro gol foi marcado pelo meio campista Mason Mount, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Chilwell aproveitou falha da zaga lusa, disparou em velocidade e driblou o goleiro antes de fechar o placar.

Com a ótima vantagem, os Blues podem perder o duelo da volta por até um gol de diferença que mesmo assim se classificam.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756224" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]