Benfica e Ajax empatam; veja todos os resultados da Champions

Benfica e Ajax se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 21/22 - veja como foi e todos os resultados da Champions.

Redação - 23 de fevereiro de 2022, 19:04

(Divulgação/Champions League)
(Divulgação/Champions League)

Em jogo quente, Benfica e Ajax empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (23) pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League

Tadic abriu o placar pelos holandeses após vacilo da zaga portuguesa. Grimaldo foi desarmado na defesa e Mazraoui tabelou com Antony antes de cruzar para o atacante completar aos 17 minutos do primeiro tempo.

A partir daí, o atacante Haller brilhou. No entanto, ele marcou contra o próprio time após tentar cortar o cruzamento de Verthongen. 

Haller demorou três minutos para se redimir. Berghuis cruzou da esquerda e o centroavante se antecipou para marcar o 11º gol e seguir como artilheiro isolado da Champions.

Antony ainda carimbou a trave do Benfica antes do intervalo, mas a pressão dos donos da casa na etapa final deu resultado. Aos 26 minutos da etapa final, Yaremchuk aproveitou a espalmada do goleiro e igualou o marcador.

O detalhe foi que o ucraniano recebeu o cartão amarelo na comemoração. Ele tirou a camisa do Benfica e mostrou uma camiseta com imagem de cunho nacionalista em apoio ao país que deve ser invadido pelas tropas da Rússia em breve.

O duelo decisivo acontece na terça-feira (15/3), às 17h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA - BENFICA 2 x 2 AJAX

Data, horário e local: quarta-feira (23/02), às 17h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.

Gols: Tadic, Haller (contra), Haller e Yaremchuk.

Cartões amarelos: Darwin Núñez, Gonçalo Ramos e Yaremchuk (BEN); Mazraoui e Berghuis (AJA)

Benfica: Vlachodimos; Gilberto (Lazaro), Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl e Taarabt (Paulo Bernardo); Rafa Silva, Gonçalo Ramos e Everton 'Cebolinha' (Yaremchuk); Darwin Núñez (Diogo Gonçalves). Técnico: Nélson Veríssimo.

Ajax: Pasveer; Mazraoui (Rensch), Timber, Lisandro Martínez e Blind (Tagliafico); Edson Álvarez, Gravenberch (Klaasen) e Berghuis; Antony, Haller e Tadic. Técnico: Erik ten Hag.

CHAMPIONS: VEJA OS RESULTADOS DAS OITAVAS

JOGOS DE VOLTA DA CHAMPIONS

  • Bayern de Munique x RB Salzburg - terça-feira (8/3), às 17h
  • Liverpool x Inter de Milão - terça-feira (8/3), às 17h
  • Real Madrid x PSG - quarta (9/3), às 17h
  • Manchester City x Sporting - quarta (9/3), às 17h
  • Ajax x Benfica - terça (15/3), às 17h
  • Manchester United x Atlético de Madrid - terça (15/03), às 17h
  • Lille x Chelsea - quarta (16/3), às 17h
  • Juventus x Villarreal  - quarta (16/3), às 17h