Chape derrota o Bahia e continua viva na briga pela Libertadores

Francielly Azevedo


A Chapecoense venceu o Bahia na noite deste domingo (26), por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Chape passa a brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O que é ruim para o Coritiba que luta contra o rebaixamento e enfrentará os catarinenses embalados na última rodada do Brasileirão.

Antes do início do jogo, o árbitro pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia da Arena Fonte que completou 10 anos (em 25 de novembro de 2007 sete torcedores que assistiam à partida entre Bahia e Vila Nova morreram ao despencar de uma altura de cerca de 20 metros depois que parte de uma estrutura de concreto da antiga Fonte Nova cedeu e abriu um buraco na arquibancada do anel superior) e às 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que completa um ano no próximo dia 29.

 

O jogo

A Chape começou empolgada e logo aos três minutos, Wellington Paulista invadiu a área, deu um bico na bola, para a boa defesa de Jean. Pelo Bahia, Zé Rafael respondeu, só que a bola foi para fora.

Os catarinenses seguiram pressionado. Reinaldo soltou uma bomba, Apodi deu trabalho para o goleiro Jean e, aos 44, Wellington Paulista abriu o placar. O goleiro Jandrei, com um lançamento longo, inseriu a bola na área, a zaga baiana deu bobeira e Canteros cruzou rasteiro. Paulista só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos sete do segundo tempo, o Bahia teve a chance de mudar o placar. Renê Junior cabeceou, a bola bateu no braço de Grolli e o juiz assinalou pênalti. Edigar Junio cobrou no canto direito e a bola carimbou a trave.

Aos 39, Zé Rafael foi expulso. O meia cometeu uma falta forte no adversário e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Bahia pouco conseguiu fazer.

 

Como fica

Os baianos permanecem com 49 pontos, agora na 11ª posição. Já a Chape é a nona colocada, com 51 pontos. Apenas dois pontos separam os catarinenses do G7, zona de classificação para a Libertadores.

 

 

Última rodada

Na última rodada os jogos acontecem todos simultaneamente no domingo (3), às 17h (horário de Brasília). O Bahia encara o São Paulo no Morumbi. Enquanto a Chapecoense recebe o Coritiba na Arena Condá.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.