câmara dos deputados
Compartilhar

Chape perde a Copa Suruga com pênalti nos acréscimos

A Chapecoense perdeu na manhã desta terça-feira (15), em  a segunda disputa de taça internacional em uma semana. Depois ..

Redação - 15 de agosto de 2017, 10:16

A Chapecoense perdeu na manhã desta terça-feira (15), em  a segunda disputa de taça internacional em uma semana. Depois de ser derrotada pelo Barcelona na última semana por 5 a 0, na Catalunha, os catarinenses perderam por 1 a 0 para o Urawa Red Diamonds, no Saitama 2002 Stadium.

A arbitragem viu penalidade em um lance de Douglas Grolli em Ljubikankic e assinalou a penalidade aos 48 minutos do segundo tempo. A cobrança foi convertida por Abe e garantiu a conquista para os japoneses. Essa foi a sexta conquista japonesa contra quatro sul-americanas desde que a Copa passou a ser disputada em 2008.

Os catarinenses não gostaram da penalidade que determinou a derrota. No final da partida cercaram a arbitragem e depois, antes de descerem para o vestiário aplaudiram o quarteto de forma irônica.

Por causa dessa disputa, a Chapecoense adiou o jogo que faria contra o Corinthians no final de semana, em partida transferida para o dia 23.

De volta ao Brasil, os catarinenses se preparam para enfrentar o Palmeiras no final de semana, na Arena Condá. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com uma partida a menos.