Chape vence e Santos dá adeus a chance de título

Francielly Azevedo


Fechando a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense derrotou o Santos, nesta segunda-feira (13), na Arena Condá. Apagado, o Santos viu a Chape fazer dois a zero e levar embora a chance que restava de, quem sabe, ser campeão do Brasileiro. Com o placar, o time catarinense subiu na tabela e entrou na zona de classificação por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

O duelo começou morno, sem investidas de ambas as equipes. Até que, aos 11 minutos, a Chape sofreu um pênalti. Luiz Antonio lançou a bola para Arthur na área. Lucas Veríssimo tentou cabecear, mas colocou a mão na bola. O juiz viu e assinalou a penalidade.Wellington Paulista foi para cobrança e acertou o canto esquerdo de Vanderlei.

Com mais posse de bola, a Chape passou a incomodar o Peixe. Mas diminuiu o ritmo na segunda etapa. Mesmo assim conseguiu ampliar, aos 21 minutos. Wellington Paulista ganhou a jogada, avançou pela esquerda e cruzou. Arthur, por trás da marcação, só escorou para o fundo do gol.

O Peixe quase levou o terceiro em uma testada certeira de Tulio, mas Vanderlei se esticou para fazer uma belíssima defesa.

A primeira chance clara do Santos aconteceu só aos 34 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira cabeceou uma bola na trave. Pouco depois, Lucas Veríssimo, na cara do gol, desperdiçou uma oportunidade. Porém, o Peixe não conseguiu reverter ou diminuir o placar.

 

Como fica

Com o resultado, a Chape vai a 44 pontos e entra na zona de classificação para Copa Sul-Americana, na 13ª posição. Já o Santos eliminou qualquer chance matemática de ser campeão. O Peixe estacionou nos 56 pontos e desceu para quarta posição.

 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (16), a Chape recebe o Vitória, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá. Enquanto o Peixe encara o Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.