Chapecoense garante permanência na Série A e complica o Vitória

Francielly Azevedo


A Chapecoense confirmou a permanência na Série A ao vencer o Vitória, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (16), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar tirou um peso das costas dos catarinenses, que figuraram por algumas rodadas na zona de rebaixamento deste ano.

O primeiro tempo foi poucas emoções até os 19 minutos. Quando Jandrei saiu errado, entregou a bola nos pés de David e levou o gol.

Mas foram necessários apenas cinco minutos para a Chape reagir. Aos 24, Reinaldo cobrou escanteio na medida e Artur chegou rápido para cabecear e deixar tudo igual.

Sob muita chuva, os catarinenses só conseguiram o gol do triunfo aos 32 minutos da segunda etapa. Reinaldo cobrou falta, mas parou nas mãos de Fernando Miguel. Túlio de Melo aproveitou o rebote e, de cabeça, virou o placar.

 

Como fica

Com o resultado, a Chape é a nona colocada, com 47 pontos, garantindo a permanência na Série A. O Vitória ainda não está na zona de rebaixamento, mas é 0 16º colocado, com 39 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, primeira equipe na ZR.

 

Próxima rodada

No domingo (19), a Chape encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 17h (horário de Brasília). O Vitória recebe o Cruzeiro, no mesmo horário, no Barradão.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.