Chapecoense vence o Santos e segue viva na luta contra o rebaixamento

Francielly Azevedo e informações da CBF


A Chapecoense venceu o Santos, por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Pacaembu. O duelo fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu um respiro ao time catarinense.

A Chape entrou firme em campo e tentou aproveitar bem as oportunidades. Aos 28, abriu o placar. Canteros cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou e a bola ficou livre para Leandro Pereira balançar as redes.

Sem mostrar muito entrosamento, o Santos pouco assustou o time visitante. Em uma das poucas oportunidades, Derlis recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.

No segundo tempo, a Chapecoense seguiu ditando o ritmo do jogo, quase ampliando aos dois minutos na finalização de Canteros, que passou raspando a trave de Vanderlei. Com a vantagem no placar, a equipe catarinense foi administrando o resultado, deixando o Santos com a posse de bola e apostando nos contra-ataques.

O Peixe quase empatou aos 28, após cruzamento de Alison e escorada de Rodrygo, que foi para fora. Nos minutos finais, o Peixe partiu para o ataque, quase marcando aos 48. Derlis cruzou da direita, Jandrei defendeu, mas a bola quase sobrou para Bruno Henrique marcar. Persistente em seu objetivo, a Chape segurou o resultado positivo até o apito final.

Com o resultado, a Chapecoense subiu para o 17º lugar na tabela, com os mesmos 37 pontos do Sport – primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Santos, que chegou à segunda derrota consecutiva, desceu para a oitava posição, com 46.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.