Chegou a hora da revanche

Redação


Por Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Não muito longe, há cerca de nove meses, o Curitiba Lions, equipe caçula da capital paranaense entrava em campo em busca de sua primeira vitória na Liga Nacional 2016. A equipe havia sofrido três derrotas na competição e se despedia da torcida frente ao Joinville Gladiators.

O Lions sofria na competição, afinal, tinha apenas um ano e era seu primeiro campeonato oficial. Mas aquela partida contra os catarinenses poderia ser a primeira vitória da jovem equipe, e com a arquibancada lotada os jogadores fizeram seu melhor primeiro tempo desde a fundação do time, indo para o intervalo com o placar de 6 a 0, em touchdown marcado por Douglas Goes.

No segundo tempo, o Gladiators colocou seus atletas americanos em campo e em falhas individuais – normais de uma equipe inexperiente – do Lions conseguiu virar o placar. Mas mesmo com derrota, os atletas curitibanos demonstraram muita raça e ainda marcaram mais alguns pontos, terminando com derrota para o Gladiators por 34 a 18.

Agora, após nove meses, Curitiba Lions e Joinville Gladiators se enfrentam pela mesma Liga Nacional. O Lions estreia na edição deste ano da competição, enquanto seu adversário já fez sua primeira partida há duas semanas, perdendo para o Foz Black Sharks por 19 a 15.

O momento que o Curitiba Lions vive é completamente diferente do ano passado. A equipe agora está estruturadae conta com reforços, além de uma comissão técnica reforçada. Acresceu em experiência após disputar o campeonato paranaense, noqual perdeu a classificação para os playoffs na prorrogação, e com muita garra e o apoio da torcida espera devolver o revés do ano passado.

“Esperamos a vitória no domingo”, disse Rafael Karam, atleta e dirigente da equipe. “Tivemos uma grande mudança dentro do time, tanto de comissão técnica, com a contratação de um novo treinador, quanto de atletas, que além de mais experientes ainda contam com reforços.”

Serviço:

O Curitiba Lions recebe o Joinville Gladiators no Complexo Esportivo Brown Spiders – Rua Suécia, 1045, Tarumã – neste domingo (30) a partir das 14 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada legal) e podem ser adquiridos no New England Hamburguers & Beers – Nilo Peçanha, 99 – ou na bilheteria do estádio na hora do jogo.

Previous ArticleNext Article