Chelsea vence Aston Villa e abre vantagem na briga pela Champions League

Jorge de Sousa

Chelsea vence Aston Villa e abre vantagem na briga pela Champions League

Com dois gols em dois minutos, o Chelsea virou e venceu o Aston Villa por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) e abriu vantagem na zona de classificação para a próxima Uefa Champions League na Premier League.

Kortney Hause abriu o placar na primeira etapa, mas Christian Pulisic e Olivier Giroud garantiram a vitória dos Blues.

O jogo foi válido pela 30ª rodada da Premier League, que ainda irá contar com os duelos entre Everton e Liverpool e Manchester City e Burnley.

A partida também marcou o centésimo jogo de Frank Lampard em sua carreira como técnico. Antes de comandar o Chelsea, Lampard foi treinador do Derby County.

CHELSEA COLOCA MARGEM SOBRE UNITED E WOLVES

A vitória deixou o Chelsea com 51 pontos ganhos, cinco acima do Manchester United e do Wolverhampton. A equipe ainda ficou apenas três pontos atrás do Leicester City, atual terceiro colocado.

Vale lembrar que o Manchester City foi punido pela Uefa por ter descumprido as regras do Fair Play Financeiro, tendo utilizado a empresa Etihad como laranja para receber dinheiro do proprietário, o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan.

Além da multa de R$ 140 milhões, a equipe está impedida de disputar as duas próximas edições da Uefa Champions League.

O City entrou com recurso junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar reverter ou diminuir a pena. Caso ela seja mantida o quinto colocado da Premier League irá garantir vaga na competição europeia.

VIRADA RELÂMPAGO NO SEGUNDO TEMPO

Chelsea vence Aston Villa e abre vantagem na briga pela Champions League
Kepa fez boas intervenções para garantir importante vitória ao Chelsea. (Reprodução/Twitter Chelsea)

O Chelsea foi superior na primeira etapa, criando duas boas oportunidades com Mason Mount. Mas ambas as finalizações do atacante pararam em boas defesas do goleiro Ørjan Nyland.

Mas foi o Aston Villa quem conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Jack Grealish fez boa jogada pela direita, rolou para Douglas Luiz e o volante cruzou na medida para Hause finalizar firme. Kepa fez boa defesa, mas o zagueiro aproveitou o rebote e mandou a bola para a meta fazia.

Após marcar o gol, o Aston Villa voltou a apostar nos contra-ataques, mas dessa vez o Chelsea precisou de apenas dois minutos para garantir a vitória.

Aos 12 minutos Azpilicueta cruzou da direita, a bola passou por toda a área e Pulisic apareceu livre no segundo poste para finalizar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Giroud recebeu na entrada da área, fez boa jogada de pivô e girou finalizando. A bola desviou na zaga e enganou Nyland.

O Aston Villa ainda teve a chance do empate aos 42 minutos. Diogo Jota havia acabado de entrar em campo e foi lançado por Samatta, batendo cruzado, mas a bola passou rente ao poste direito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="705057" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]