Chelsea leva gol no fim, perde liderança e pode encarar pedreira nas oitavas da Champions

Atual campeão, o Chelsea levou um gol no último lance, empatou com o Zenit em 3 a 3 e perdeu a liderança do Grupo H da C..

Pedro Melo - 08 de dezembro de 2021, 16:43

(Reprodução/Twitter/Chelsea)
(Reprodução/Twitter/Chelsea)

Atual campeão, o Chelsea levou um gol no último lance, empatou com o Zenit em 3 a 3 e perdeu a liderança do Grupo H da Champions League para a Juventus, que venceu o Malmo por 1 a 0. Com isso, os Blues podem encarar um gigante logo nas oitavas de final.

Em meio a maratona de jogos, o técnico Thomas Tuchel poupou alguns titulares. Mesmo assim, o Chelsea abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Barkley cobrou escanteio na área, Christesen desviou de cabeça e Timo Werner apenas completou para o fundo das redes.

Porém, o Zenit virou a partida ainda na etapa inicial. Aos 38 minutos, Douglas Santos levantou a bola na área e Claudinho, de cabeça, empatou em um gol 100% brasileiro. E a virada aconteceu aos 42. Azmoun recebeu de Malcom, driblou o goleiro Kepa e empurrou a bola para as redes.

No segundo tempo, o Chelsea foi para o ataque e virou a partida. Aos 17, Werner tabelou com Barkley e tocou para o meio da área na saída do goleiro Kerzakhov. O centroavante belga ficou livre e empatou com a meta vazia. Já aos 41, Timo Werner recebeu na área, puxou para a perna direita e chutou rasteiro para marcar o terceiro.

Quando parecia que o resultado já estava definido, o Zenit arrancou o gol de empate nos acréscimos. Ozdoev pegou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute. O goleiro Kepa ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro da equipe russa.

Com o tropeço, o Chelsea ficou com 13 pontos e terminou em segundo lugar no Grupo H da Champions League. A liderança ficou com a Juventus, com 15, que venceu o Malmo por 1 a 0. O Zenit, em terceiro, se classificou para a Europa League.

CONFIRA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

  • Zenit 3x3 Chelsea
  • Juventus 1x0 Malmo
  • Benfica x Dínamo de Kiev
  • Atalanta x Villarreal
  • Wolfsburg x Lille
  • RB Salzburg x Sevilla
  • Manchester United x Young Boys
  • Bayern de Munique x Barcelona