
Athletico e Palmeiras têm candidatos a "lei do ex" na Recopa
Pedro Melo
22 de fevereiro de 2022, 17:47
O Chelsea aproveitou a força como mandante, venceu o Lille por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto das oitavas de final da Uefa Champions League
Pedro Melo - 22 de fevereiro de 2022, 18:53
Atual campeão, o Chelsea aproveitou a força como mandante, venceu o Lille por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto das oitavas de final da Uefa Champions League. Havertz e Pulisic, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória em Londres.
Com o resultado positivo em casa, os Blues podem até perder por um gol de diferença que ainda garante a vaga nas quartas de final. Já o Lille tem que ganhar por três gols para se classificar no tempo normal. Uma vitória por dois gols leva a decisão para a prorrogação.
A partida de volta acontece no dia 16 de março, às 17h (horário de Brasília), no Stade Pierre-Mauroy, em Lille.
O Chelsea começou a partida todo no ataque e demorou apenas sete minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Ziyech, Havertz apareceu livre de marcação e cabeceou no canto. A bola quicou no gramado e entrou no ângulo direito.
Já no segundo tempo, os Blues ampliaram a vantagem aos 17 minutos em uma aula de contra-ataque. Em jogada que começou com Thiago Silva, Kanté arrancou em velocidade desde o campo de defesa e encontrou Pulisic. O meia norte-americano dominou na área e chutou na saída de Léo Jardim para marcar.
Data, horário e local: terça-feira (22), às 17h, no Stamford Bridge, em Londres (ING).
Chelsea: Mendy; Thiago Silva, Rüdiger e Christensen; Azpilicueta, Kovacic (Loftus-Cheek), Kanté e Marcos Alonso (Sarr); Ziyech (Saúl), Havertz e Pulisic (Werner). Técnico: Thomas Tuchel.
Lille: Jardim; Çelik, Fonte, Botman e Djaló (Gudmundsson); Renato Sanches (Ben Arfa), André, Xeka e Onana (Yilmaz); Bamba e David (Zhegrova). Técnico: Jocelyn Gourvennec.
Gols: Ziyech (CHE), aos 7' do primeiro tempo, e Pulisic (CHE), aos 17' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Loftus-Cheek (CHE); Ben Arfa (LIL).