Chelsea e Liverpool empatam e ficam mais longes da liderança da Premier League

Chelsea e Liverpool empataram o confronto direto em 2 a 2, em Stamford Bridge, em Londres, e ficaram mais distantes do M..

Pedro Melo - 02 de janeiro de 2022, 15:01

(Reprodução/Twitter/Chelsea)
(Reprodução/Twitter/Chelsea)

Chelsea e Liverpool empataram o confronto direto em 2 a 2, em Stamford Bridge, em Londres, e ficaram mais distantes do Manchester City, líder isolado da Premier League. Os Reds abriram dois gols de vantagem, com Mané e Salah, e os Blues empataram ainda no primeiro tempo, com Kovacic e Pulisic.

O empate deixa o Chelsea com 43 pontos, na vice-liderança, e o Liverpool, com 42 pontos, na terceira colocação. O Manchester City, que venceu o Arsenal de virada por 2 a 1, subiu para 53 pontos e já abriu 10 pontos de vantagem na liderança da Premier League.

QUATRO JOGOS EM CHELSEA E LIVERPOOL APENAS NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou antes mesmo da bola rolar. No lado do Chelsea, o atacante Lukaku ficou de fora até do banco de reservas após conceder entrevista, onde disse que "não estava feliz com sua situação" na equipe. Já no Liverpool, o goleiro Alisson, o zagueiro Matip, o atacante Roberto Firmino e o técnico Jürgen Klopp testaram positivo para a Covid-19.

Com bola rolando, o primeiro tempo foi emocionante. Logo aos oito minutos, Chalobah errou na hora de afastar e Mané aproveitou. O atacante driblou o goleiro Mendy e chutou com a perna esquerda para o fundo das redes. E aos 25, Salah invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo para ampliar para o Liverpool.

A reação do Chelsea aconteceu antes mesmo do intervalo. Aos 41 minutos, Marcos Alonso chutou para o gol e Kelleher defendeu de soco. Na sobra, Kovacic acertou um belo chute para descontar. Nos acréscimos, Pulisic recebeu de Kanté e chutou cruzado no canto superior esquerdo para empatar.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final não teve bola na rede. Mas dois jogadores foram culpados por isso: Mendy e Kelleher. Os dois goleiros fizeram grandes defesas e evitaram o terceiro gol de Chelsea e Liverpool. No final do jogo, quem comemorou foi o Manchester City, cada vez mais líder da Premier League.

CONFIRA AS PARTIDAS DA 21ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sábado (01/01)

Arsenal 1×2 Manchester City

Watford 0x1 Tottenham

Crystal Palace 2×3 West Ham

Domingo (02/01)

Brentford 2x1 Aston Villa

Leeds United 3x1 Burnley

Everton 2x3 Brighton

Chelsea 2x2 Liverpool

Segunda-feira (03/01)

Manchester United x Wolverhampton

  • Leicester x Norwich e Southampton x Newcastle foram adiados pela Premier League por conta da Covid-19.