Real Madrid bate o Chelsea com show de Benzema na Champions

Com mais um show de Karim Benzema, o Real Madrid derrotou o Chelsea por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League.

Pedro Melo - 06 de abril de 2022, 17:53

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

Com mais um show de Karim Benzema, o Real Madrid derrotou o Chelsea por 3 a 1, em pleno Stamford Bridge, e encaminhou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League.

Benzema marcou os três gols da vitória do Real Madrid e repetiu o feito da classificação diante do PSG, quando também fez hat-trick na classificação na Espanha. Essa é a primeira vez que um atacante balança as redes três vezes em duas partidas consecutivas de Champions League desde Cristiano Ronaldo em 2017.

A boa vantagem deixa o Real Madrid com um pé na semifinal. Em casa, o time espanhol pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica. Do outro lado, o Chelsea tem que ganhar por três gols para se classificar no tempo normal e seguir na defesa do título.

BENZEMA DECIDE MAIS UMA VEZ EM VITÓRIA DO REAL MADRID NA CHAMPIONS LEAGUE

O Real Madrid anulou as chances de ataque do Chelsea no início e apostou nas jogadas de velocidade. Aos oito minutos, Vinicius Júnior recebeu a bola de Valverde, dominou e acertou o travessão. Porém, aos 21, o time madrilhenho foi fatal e abriu o placar. Benzema tabelou com o atacante brasileiro e recebeu cruzamento para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Não deu tempo nem dos ingleses se recuperarem do primeiro gol e os espanhóis ampliaram a vantagem. Aos 24, Modric fez um cruzamento magistral e encontrou Benzema entre os zagueiros. O centroavante francês tirou de Mendy e marcou o segundo.

O Chelsea utilizou da mesma arma do Real Madrid e descontou o marcador aos 39 minutos. Após troca de passes, Jorginho cruzou na área e Havertz usou a cabeça para superar Courtois. Logo depois do gol dos Blues, os madrilenhos quase fizeram o terceiro, mas Benzema pegou mal na bola e chutou para fora.

Para o segundo tempo, o Chelsea abriu mão do esquema com três zagueiros para ficar ainda mais ofensivo, mas uma falha de Mendy atrapalhou os planos. Logo no primeiro minuto, o goleiro saiu da área, errou o passe para Rüdiger e deu a bola nos pés de Benzema, que apenas empurrou a bola para o gol vazio.

Depois de levar o terceiro, os Blues partiram para o ataque para diminuir a desvantagem, mas sem sucesso. Aos quatro minutos, Azpilicueta arriscou um belo chute de fora da área e Cortouis se esticou todo para fazer uma sensacional defesa. E aos 23, Lukaku ficou de cara para o gol, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA - CHELSEA 1X3 REAL MADRID

Data, horário e local: quarta-feira (06), às 16h, no Stamford Bridge, em Londres (ING).

Chelsea: Mendy; Christensen (Kovacic), Thiago Silva e Rüdiger; James, Kanté (Ziyech), Jorginho (Loftus-Cheek) e Azpilicueta; Mount (Lukaku) e Pulisic; Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão (Nacho), Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos (Kamavinga) e Modric; Valverde (Ceballos), Benzema (Bale) e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Benzema (RMA), aos 21' e 24' do primeiro tempo e à 1' do primeiro tempo, e Havertz (CHE), aos 39' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Éder Militão (RMA); Rüdiger (CHE).