Chelsea faz dois gols no final e vence clássico contra Arsenal

Jorge de Sousa

Chelsea - Arsenal - Jorginho - Tammy Abraham - Premier League

O Chelsea buscou dois gols nos minutos finais e venceu o clássico londrino contra o Arsenal por 2 a 1, neste domingo (29), pela Premier League.

O ítalo-brasileiro Jorginho em falha do goleiro Leno e o atacante inglês Tammy Abraham marcaram os gols do Chelsea. O gabonês Patrick Aubameyang marcou o gol do Arsenal.

A 20ª rodada ficou espremida entre os jogos do Boxing Day e do Ano Novo, tendo assim diversos times poupando titulares nesse final de semana.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 35 pontos e se garantiu mais uma rodada no grupo dos quatro primeiros da Premier League.

Caso o Wolverhampton vença o Liverpool no decorrer da rodada deste domingo, o Chelsea irá para a rodada de Ano Novo com pelo menos três pontos de vantagem para o quinto colocado.

Já o Arsenal ficou estacionado na 12ª posição com 24 pontos e se distanciou ainda mais da briga pelas copas europeias.

BOLA PARADA DECISIVA

Chelsea - Arsenal - Aubameyang - Premier League
Aubameyang se aproximou de Jamie Vardy na lista de artilheiros da competição, chegando a 13 gols anotados. Reprodução/Twitter Premier League

O Arsenal foi melhor na primeira etapa de jogo e criou as melhores chances nos 45 minutos iniciais. Em uma delas, a equipe bateu escanteio no primeiro poste, Callum Chambers escorou para a segunda trave e Aubameyang cabeceou de peixinho para o fundo das redes.

Mas o Chelsea equilibrou as ações no segundo tempo, aproveitando uma postura mais passiva do Arsenal na etapa derradeira.

O castigo veio nos minutos finais da partida. Primeiro, aos 38 minutos, Mason Mount bateu falta no segundo poste, Leno errou a tentativa de corte pelo alto e a bola sobrou para Jorginho, livre de marcação empurrar para o gol.

Três minutos depois, Willian puxou contra-ataque e serviu Tammy Abraham no comando de ataque. O centroavante girou sobre a marcação e finalizou cruzado para virar o placar.

Previous ArticleNext Article