Chelsea vence confronto direto com o Leicester e se aproxima da vaga na Champions League

Pedro Melo

Chelsea x Leicester - Champions League

O Chelsea ganhou o confronto direto com o Leicester por 2 a 1, no fim da tarde desta terça-feira (18) no Brasil, e ficou muito próximo de confirmar a vaga para a próxima edição da Champions League. A partida foi válida pela penúltima rodada da temporada 2020-2021 da Premier League.

O jogo, que contou com a presença da torcida em Stamford Bridge, foi a revanche da final da Copa da Inglaterra. No último sábado, o Leicester venceu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o título pela primeira vez na história. Desta vez, a história foi diferente e os Blues ganharam com gols de Rüdiger e Jorginho.

A vitória levou o Chelsea para 67 pontos, na terceira colocação, um a mais que o adversário. Os Blues podem confirmar a vaga na próxima Champions League em caso de derrota do Liverpool para o Burnley ou na última rodada. Já o Leicester cai para quarto, com 66 pontos, e também torce por um tropeço do Liverpool para seguir na zona de classificação da Champions.

Na última rodada da Premier League, o Chelsea visita o Aston Villa, em Birmingham, e o Leicester recebe o Tottenham.

CHELSEA VENCE O LEICESTER COM GOLS NO SEGUNDO TEMPO

O Chelsea começou a partida em ritmo intenso e teve quatro chances em apenas dez minutos. De tanto pressionar, os Blues até balançaram as redes aos 21 minutos, mas o assistente flagrou o impedimento de Werner. Aos 27, Mount arriscou chute forte e Schmeichel espalmou para fora. E na sequência, Thiago Silva quase marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Chelsea seguiu com a mesma intensidade e tirou o zero do placar logo no primeiro minuto. Chilwell cobrou escanteio, Rüdiger apareceu na pequena área e mandou de coxa para o fundo das redes. 

Os Blues continuaram em cima do adversário e ampliaram a vantagem aos 21 minutos. Werner foi derrubado por Fofana dentro da área e o árbitro marcou pênalti após consultar o vídeo. Na cobrança, o ítalo-brasileiro Jorginho cobrou com muita categoria e marcou o segundo.

Em desvantagem, o Leicester voltou para a partida com o gol de Iheanacho. Aos 30 minutos, Kovacic saiu jogando errado, Ndidi roubou a bola e tocou rapidamente para o meio da área. O atacante nigeriano dominou e chutou no canto, sem chances para Mendy.

O Leicester ainda teve a chance de empatar a partida aos 44 minutos. Ayoze Pérez recebeu, livre de marcação, na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol. Nos acréscimos, os jogadores se envolveram em confusão e o clima esquentou. Com os ânimos acirrados, o Chelsea segurou a vantagem para a festa dos torcedores presentes no estádio.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2X1 LEICESTER

Data e horário: terça-feira (18), às 16h15 (horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Árbitro: Mike Dean (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Mark Scholes (ING)

Chelsea: Mendy; James, Thiago Silva, Rüdiger; Azpilicueta (Zouma), Kanté (Kovacic), Jorginho e Chilwell; Mount, Werner (Giroud) e Pulisic.
Técnico: Thomas Tuchel.

Leicester: Schmeichel; Castagne, Fofana, Soyuncu e Thomas; Ndidi e Tielemans; Albrighton (Ricardo Pereira), Ayoze Pérez e Maddison (Iheanacho); Vardy.
Técnico: Brendon Rodgers.

Gols: Rüdiger (CHE), aos 10′ do segundo tempo, Jorginho (CHE), aos 21′ do segundo tempo, e Iheanacho (LEI), aos 30′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ayoze Pérez, Fofana, Tielemans, Ndidi e Amartey (LEI); Azpilicueta e Mendy (CHE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764917" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]