Chelsea vence o Tottenham e larga na frente na semifinal da Copa da Liga

O Chelsea venceu o clássico londrino com o Tottenham por 2 a 0, em Stamford Bridge, e abriu vantagem na semifinal da Cop..

Pedro Melo - 05 de janeiro de 2022, 18:36

(Divulgação/Chelsea)
(Divulgação/Chelsea)

O Chelsea venceu o clássico londrino com o Tottenham por 2 a 0, em Stamford Bridge, e abriu vantagem na semifinal da Copa da Liga. Os dois gols da vitória saíram ainda no primeiro tempo com Havertz e Davies, contra.

Com a vantagem conquistada em casa, os Blues podem perder por até um gol de diferença que garantem a vaga na final. Do outro lado, os Spurs precisam ganhar por três gols de diferença para avançarem. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 16h45.

A segunda semifinal da Copa da Liga entre Liverpool e Arsenal foi adiada por conta de surtos de Covid-19 na equipe comandada por Jürgen Klopp. O treinador já havia testado positivo no último final de semana e não comandou o time no empate em 2 a 2 com o Chelsea.

A organização rapidamente se pronunciou sobre as novas datas e confirmou que as semifinais entre Liverpool e Arsenal acontecerão nos dias 13 e 20 de janeiro.

CHELSEA TEM PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR CONTRA O TOTTENHAM

Por conta da importância da partida, principalmente por ser um clássico, Chelsea e Tottenham jogaram a semifinal da Copa da Liga com os times titulares. No lado dos Blues, destaque para o retorno de Lukaku, que cumpriu punição após entrevista polêmica no fim do ano. Já nos Spurs, o trio de ataque formado por Lucas Moura, Son e Harry Kane começou o clássico.

O Chelsea dominou a primeira etapa e marcou os dois gols da vitória. Logo aos quatro minutos, Tanganga errou na saída de bola, Marcos Alonso antecipou e colocou Havertz na cara do gol. O atacante chutou cruzado, e a bola ainda desviou na marcação antes de entrar.

Já aos 33, Ziyech cobrou a falta na área, Tanganga tentou afastar e acertou o companheiro Davies. A bola foi direto para o gol, sem nenhuma chance para o goleiro Lloris.

No segundo tempo, Chelsea e Tottenham tiveram chances de mexer novamente no placar, mas os goleiros Kepa e Lloris impediram. Bom para os Blues, que saíram na frente na semifinal da Copa da Liga.