
Olimpia x Flamengo AO VIVO: veja onde assistir à Libertadores e as escalações
Redação
11 de agosto de 2021, 18:30
Com brilho de Kepa, o Chelsea bateu o Villarreal por 6 a 5 na disputa por pênaltis e se tornou campeão da Supercopa da U..
Vinicius Cordeiro - 11 de agosto de 2021, 18:50
Com brilho de Kepa, o Chelsea bateu o Villarreal por 6 a 5 na disputa por pênaltis e se tornou campeão da Supercopa da UEFA 2021. Durante os 90 minutos, o placar foi de 1 a 1: Ziyech abriu pelos ingleses no primeiro tempo e Gerard Moreno igualou com um golaço no Estádio Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte.
Havertz perdeu a primeira cobrança, mas Azpilicueta, Marcos Alonso, Mount e Jorginho marcaram. Pelo Villarreal, Mandi teve o chute defendido por Kepa. Gerard Moreno, Estupiñán, Moi Gómez e Raba anotaram.
A decisão chegou aos pênaltis alternados. Pulisic e Foyth marcaram, mas aí a estrela de Kepa brilhou e ele pegou a cobrança de Albiol. Já como Rudiger havia marcado, a taça ficou com os Blues.
O que mais chamou a atenção foi que Kepa entrou com uma substituição corajosa do técnico Thomas Tuchel. O goleiro entrou no segundo tempo da prorrogação, no lugar de Mendy, e foi fundamental para as penalidades.
https://twitter.com/ChelseaFC/status/1425576988115357703
A única vez em que o Chelsea conquistou a Supercopa da UEFA foi na edição de 1998. O time inglês disputou a taça outras três vezes, mas perdeu em 2012, 2013 e 2019. Já o Villarreal disputou o título pela primeira vez após ter vencido a Liga Europa 20/21.
Com a Supercopa da UEFA sendo a largada para o início da temporada, os dois clubes focam as atenções para os torneios nacionais.
O Chelsea a estreia na Premier League contra o Crystal Palace no próximo sábado (14), às 11h (horário de Brasília), no Stamford Bridge.
Já na segunda-feira (16), às 15h, o Villarreal recebe o Granada pela primeira rodada da La Liga.
Chelsea: Mendy; Zouma (Christensen), Chalobah e Rüdiger; Hudson-Odoi (Azpilicueta), Kanté (Jorginho), Kovacic e Marcos Alonso; Kai Havertz, Ziyech (Pulisic) e Timo Werner (Mount). Técnico: Thomas Tuchel.
Villarreal: Asejo; Foyth, Albiol, Pau Torres e Pedraza (Estupiñán); Trigueros (Moi Gómez), Pino (Mandi), Capoué (Gaspar) e Alberto Moreno; Dia (Raba) e Gerard Moreno. Técnico: Unai Emery.
Gols: Zyiech (CHE); Gerard Moreno (VIL).
Cartões amarelos: Rüdiger (CHE); Pino (VIL).