Chiefs vencem Texans na abertura da temporada da NFL

Jorge de Sousa

Chiefs vencem Texans na abertura da temporada da NFL

O Kansas City Chiefs venceu o Houston Texans por 34 a 20 na noite desta quinta-feira (10) na abertura da temporada da NFL.

Assim como nos playoffs da última temporada, os Texans começaram vencendo a partida mais sofreram a virada e não conseguiram mais pontuar na partida.

O quarterback Patrick Mahomes teve mais uma partida de gala com 24/32 nos passes para 211 jardas e três touchdowns. Por outro lado, Deshaun Watson teve uma estreia difícil com 20/32 nos passes para 253 jardas, um touchdown, uma interceptação e um touchdown terrestre.

Quem também foi destaque foi o running back calouro Clyde Edwards-Helaire, que finalizou a partida 116 jardas corridas e um touchdown.

Os Chiefs foram uma das equipes da temporada que optaram por receberem torcedores com capacidade reduzida, tendo assim vendido 16 mil ingressos para o jogo no Arrowhead Stadium.

Na semana dois da NFL, os Chiefs viajam para enfrentar o Los Angeles Chargers. Já os Texans duelam no Sunday Night Football contra o Baltimore Ravens.

MAHOMES E DEFESA BRILHAM NA VITÓRIA DO KANSAS CITY CHIEFS

Os Texans conseguiram abrir o placar na segunda posse de bola. Após 80 jardas caminhadas pelo campo, David Johnson anotou um touchdown em corrida pela direita de 19 jardas para mostrar serviço na estreia.

Mas os Chiefs mostraram sua potência no ataque com 17 pontos antes do intervalo. Os dois touchdowns marcados em passes de Patrick Mahomes para Travis Kelce (seis jardas) e Sammy Watkins (duas jardas).

Logo na volta do intervalo, Clyde Edwards-Helaire mostrou seu potencial com bela corrida pela esquerda de 27 jardas para anotar o primeiro touchdown como profissional.

Os Chiefs ainda mataram o jogo no início do quarto período. Após o calouro L’Jarius Sneed interceptar Deshaun Watson e correr por 39 jardas até o campo de ataque.

Com boa posição de campo, Mahomes castigou novamente a defesa dos Texans com passe de três jardas para Tyreek Hill no canto direito da end zone.

Já no ‘garbage time’, os Texans conseguiram anotar dois touchdowns para diminuir o prejuízo no placar. Os pontos foram marcados em passe de 19 jardas de Watson para Jordan e com o quarterback correndo quatro jardas para entrar na end zone.

CONFIRA AS PRÓXIMAS TRANSMISSÕES DA NFL NO BRASIL

DOMINGO (13), às 14h, na ESPN 2 – Green Bay Packers x Minnesota Vikings

Clássico divisional com duas equipes que devem brigar pelos playoffs. Veterano quarterback Aaron Rodgers entra na temporada pressionado pelo Draft do calouro Jordan Love e encara uma das melhores defesas da NFL.

DOMINGO (13), às 14h, na ESPN – Cleveland Browns x Baltimore Ravens

Mais uma rivalidade da mesma divisão com duas equipes em momentos distintos. Os Browns tentam encerrar um jejum de 18 anos sem aparições em playoffs, enquanto os Ravens são favoritos ao tricampeonato da AFC Norte.

DOMINGO (13), às 17h25, na ESPN 2 – Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints

O jogo mais esperado da primeira rodada devido a estreia de Tom Brady em Tampa, sendo que o primeiro jogo do quarterback justamente será contra Drew Brees, outro futuro atleta no Hall da Fama do Futebol Americano.

DOMINGO (13), às 17h25, no Fox Sports – Arizona Cardinals x San Francisco 49ers

Outro duelo divisional e que envolve dois jovens e talentosos quarterbacks: Kyler Murray e Jimmy Garoppolo. Os 49ers tentam quebrar a escrita que com exceção do New England Patriots, todos os times que perderam o Super Bowl nos últimos cinco anos não se classificaram aos playoffs no ano seguinte à derrota.

DOMINGO (13), às 21h20, na ESPN – Dallas Cowboys x Los Angeles Rams

O primeiro Sunday Night Football da temporada coloca duas das franquias mais tradicionais da NFL. Mas ambas vem de temporada decepcionante e buscam retornar aos playoffs.

SEGUNDA-FEIRA (14), às 20h10, na ESPN – New York Giants x Pittsburgh Steelers

Outro duelo com franquias tradicionais e multicampeãs e que marca o retorno de ‘Big’ Ben Roethlisberger ao campo, após uma temporada fora de atividade por lesão no cotovelo.

SEGUNDA-FEIRA (14), às 23h20, na ESPN – Denver Broncos x Tennessee Titans

A partida que encerra a rodada contra com o duelo de duas grandes defesas e quarterbacks que ainda buscam maior afirmação na liga: O secundanista Drew Lock e o veterano Ryan Tannehill.

LEIA MAIS: SBT oficializa transmissão da Libertadores e confirma exibição dos jogos de Palmeiras e Grêmio

Previous ArticleNext Article