Chile vence Equador e garante vaga nas quartas da Copa América

Francielly Azevedo


O Chile está classificado para as quartas de final da Copa América. A Seleção Chilena venceu o Equador, por 2 a 1, nesta sexta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador,  na segunda rodada e garantiu a classificação antecipada no torneio.

Com seis pontos, a equipe chilena agora depende de um empate para ser o primeiro do grupo. Enquanto os equatorianos vivem situação complicada na última posição, sem pontuar.

O próximo adversário do Chile é o Uruguai, na segunda-feira (24), às 20h. Já o Equador encara o Japão na mesma data e horário.

O JOGO

Os chilenos iniciaram o duelo com todo o gás e não demoraram para abrir o placar. Aos sete minutos, após escanteio cobrado da esquerda, a zaga do Equador tentou afastar, mas Fuenzalida, no rebote, mandou um bonito chute para balançar as redes.

Mesmo assim, a equipe equatoriana não se deixou assustar e buscou o empate aos 25 minutos. O goleiro Arias fez pênalti em Méndez. Enner Valencia foi para cobrança e deixou tudo igual.

A partida seguiu truncada no restante da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Chile voltou no mesmo ritmo do início do jogo. Aos cinco, Aránguiz cruzou na área. Sánchez, oportunista, pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Domínguez.

A equipe chilena seguiu controlando as ações. Arriscou com Pulgar e com Vargas. Do outro lado, o Equador tinha pouco poder de reação.

O confronto foi ficando mais pegado e o juiz foi distribuindo cartões. Primeiro foi um festival de cartões amarelos. Depois, aos 44, o equatoriano Achilier foi expulso por cometer falta em Vidal. O zagueiro deixou o cotovelo no rosto do chileno e levou cartão vermelho direto.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.