Chope e cerveja estão mais próximos dos estádios

Redação


A liberação da venda de cerveja nos estádios está muito próxima. A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na tarde de segunda-feira (3) o parecer favorável do deputado Requião Filho (PMDB) ao projeto de lei que libera o consumo e a venda de cerveja e chope nos estádios e arenas desportivas do estado. A matéria já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e Comissão de Esportes.

De acordo com o relator, que também preside a Comissão de Defesa do Consumidor, no que diz respeito ao interesse do público de frequentadores dos estádios de futebol, a proibição é lesiva. Requião Filho afirmou que apenas nos jogos de futebol é vedada a venda e o consumo de cerveja e chope, fato que de acordo com ele não ocorre em nenhum outro grande evento, desportivo ou não.

Participaram da reunião os deputados Tercilio Turini (PPS), que votou contra o parecer; Alexandre Guimarães (PSD) que se absteve; e Paulo Litro (PSDB), que presidiu a reunião durante a leitura do parecer e deu o “Voto de Minerva”, pela aprovação.

 

Da Redação com Alep

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="422959" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]