Cianorte aproveita a falta de entrosamento e derrota o Coritiba por 1 a 0

Fernando Garcel


O Coritiba foi surpreendido pelo Cianorte na estreia da equipe no Campeonato Paranaense neste domingo (29). Jogando fora de casa e com desfalques, a equipe da capital perdeu por 1 a 0 para a equipe que foi invicta na Divisão de Acesso do campeonato no ano passado.

Entre os desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com Rildo e Neto Berola, ambos no departamento médico, e Kléber Gladiador, suspenso.

Apesar de jogar fora de casa, o Coxa começou na ofensiva e pressionou a equipe adversária durante todo o primeiro tempo, porém faltou entrosamento entre a equipe e mesmo com oito escanteios cobrados nos primeiros 20 minutos, nenhuma chance se transformava em uma ameaça para o goleiro João Gabriel.

Com os erros do adversário, o Cianorte foi tomando coragem e acabou criando oportunidades. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Pelézinho recebeu pela direita, avançou e bateu forte pela linha de fundo, mas o goleiro Wilson garantiu a defesa.

Já no segundo tempo, os donos da casa tomaram a iniciativa e pressionaram o Coritiba que ficou acuado. Aos 20 minutos, o atacante Vinícius, no contra-ataque, aproveitou do descuido da defesa do Coxa e avançou. Ficou livre e chutou na saída do goleiro Wilson e fez o gol da partida.

Buscando a reação, Carpegiani mexeu na equipe, mas não conseguiu garantir o empate.

Próximos jogos

Agora, o Coritiba se prepara para enfrentar o Cascavel no Estádio Olímpico Regional na próxima quarta-feira (1º), às 20 horas. Já o Cianorte vem para Curitiba para enfrentar o Paraná Clube na quinta-feira (2), às 20 horas, na Vila Capanema.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="411378" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]