Cianorte confia na classificação para a segunda fase da Série D

Apesar das dificuldades e da combinação de resultado, o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues ressalta a confiança da equipe para se classificar

Redação - 14 de julho de 2022, 13:33

(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

Após a vitória diante do Pérolas Negras por 2 a 0, o Cianorte manteve viva as chances de classificação à próxima fase da Série D do Brasileirão. Pela última rodada da fase de grupos, o Leão precisa vencer o Nova Iguaçu e torcer para uma derrota do Oeste contra o Paraná para conseguir uma das quatro vagas à segunda fase da competição nacional.

Apesar das dificuldades e da combinação de resultado, o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues ressalta a confiança da equipe para o duelo.

"Sabemos que nesse último jogo viemos com chances de classificação e vamos lutar até o fim. Infelizmente não depende somente da gente, vamos ter que torcer para uma derrota do Oeste, mas iremos pensar primeiro em fazer nossa parte. Dar nossa vida nesse último jogo para que se Deus quiser dar tudo certo e conseguirmos essa vaga", afirmou Mateus Rodrigues.

Na primeira rodada da Série D, o Cianorte levou a melhor em cima da equipe carioca e saiu com os três pontos. Agora, em circunstâncias diferentes e com as duas equipes em busca da classificação, Mateus acredita que será um jogo mais disputado do que no primeiro turno.

Com 14 pontos, o Leão ocupa a sexta posição da tabela, enquanto a Pantera soma 17 pontos, na quinta colocação.

"Acredito que será um jogo totalmente diferente do primeiro. Será bem mais difícil, pois as duas equipes chegam com chances de classificação, mas será o jogo das nossas vidas, então esperamos ter um bom desempenho para repetir o mesmo resultado lá do primeiro jogo", projetou o defensor, que ainda citou do incômodo tabu de vitórias do Leão jogando em casa.

"Infelizmente não conseguimos aproveitar o fator casa e não obtivemos um resultado positivo ao lado do nosso torcedor. Mas agora nesse último jogo é vencer ou vencer. Vamos dar nosso máximo dentro de campo para conseguir esse resultado e se Deus quiser a classificação dentro de casa", concluiu.

Cianorte e Nova Iguaçu duelam neste domingo (17), às 15h (de Brasília), no Albino Turbay, pela última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão.