Cianorte faz 2 a 0 no ABC e avança na Copa do Brasil

Roger Pereira


Se Coritiba, Paraná e Atlético sofreram e só conseguiram passar de fase na Copa do Brasil por conta do regulamento que lhes permitia jogar pelo empate, o Cianorte, único paranaense que enfrentou um time de melhor ranking na primeira fase da competição e, por isso, jogou em casa, mas com a obrigação de ganhar, conseguiu um grande resultado ao bater o ABC-RN por 2 a 0, no Albino Turbay e garantir-se na segunda fase da competição.

Assim, os clubes paranaenses (o Londrina também passou) tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase da competição eliminatória.

Mas a missão do Leão não foi tão fácil. Os gols da vitória só saíram no segundo tempo, depois de muita pressão. Jogando pelo empate, o time potiguar adotou uma postura mais defensiva, não arriscou muito e pouco incomodou o gol paranaense, mas também, não permitiu grandes jogadas de ataque do Cianorte.

Sem alternativa o time paranaense foi para o abafa e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Robert aproveitando um bate-rebate na área. Pouco depois, uma das torres de iluminação ficou sem energia, forçando a paralisação do duelo. Só depois de estar atrás no placar é que o ABC passou a criar jogadas ofensivas, mas sem resultado. Já no fim do jogo, Xavier ampliou e garantiu a classificação paranaense.

Na segunda fase, o Cianorte enfrenta o Criciúma.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="484872" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]