Cianorte aposta em novo elenco para voos maiores no Paranaense

Jorge de Sousa

Cianorte - Campeonato Paranaense - João Burse

Após temporadas com boas campanhas, o Cianorte ficou a um ponto do rebaixamento no último Paranaense. Para retornar a ser competitivo no estadual, a diretoria buscou investir em um novo elenco e também em um novo técnico.

João Burse é o segundo técnico mais jovem do Paranaense com 36 anos, atrás apenas de Eduardo Barros (34) no Athletico Paranaense. Burse tem uma carreira de respeito no futebol de base, com bons trabalho no Vitória e no Palmeiras.

A aposta do Cianorte é um elenco sem nomes de peso, mas com muita experiência em campo. Com um técnico da nova geração e um elenco rodado, a equipe tenta buscar a mescla para voos mais altos no Paranaense.

TIME BASE

Burse conta com diversos atletas que buscaram rodagem em outros elencos pelo Brasil. Casos do volante Morelli e do atacante França no América Mineiro. A chegada do zagueiro Maurício Ramos, vindo do ABC-RN, vem para ser o xerife na zaga. O lateral Danilo Baía vem de anos do Operário Ferroviário para reforçar o elenco da equipe.

Com isso, a equipe que João Burse deve colocar em campo neste domingo (19) contra o Toledo deve ter: Bruno, Weriton, Maurício Ribeiro, Maurício Barbosa e Filipe Ramon; Gercimar, Anderson Santos, Morelli; Lucas Coelho, Rodrigo Alves e Buba.

PALAVRA DO TÉCNICO

Cianorte - Campeonato Paranaense - João Burse
Fora da comissão técnica do Vitória, João Burse terá sua primeira experiência como técnico no profissional. (Divulgação/Vitória Esporte Clube)

1- Quais as expectativas do Cianorte para o Paranaense?

Fizemos uma boa pré-temporada com o elenco, fizemos três amistosos e fecharemos no dia 10 o quarto e último deles. O time vem crescendo bastante e conseguimos rodar bem os atletas nesses compromissos para todos mostrarem o seu futebol

Estamos bem felizes com a resposta. Eles vêm evoluindo bem e entendendo os conceitos que estamos passando. Nesse último amistoso vamos fazer os ajustes finais para entrar na semana de estreia

O campeonato é de tiro curto, bem difícil, jogando domingo e quarta nas primeiras semanas. Teremos pouco tempo de recuperação e por isso estamos trabalhado forte para exigir bastante dos atletas. Vamos precisar de todos e temos que ter um grupo forte, e não só o time, e eles vêm entendendo isso

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="679917" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]