Cianorte vence Paraná Clube e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Cianorte vence Paraná Clube e avança para segunda fase da Copa do Brasil

O Cianorte venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida foi realizada no Albino Turbay, em Cianorte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que a equipe visitante tenha a vantagem do empate na primeira fase e por isso o Paraná estava com a vaga garantida até os 39 minutos do segundo tempo, quando Sávio marcou o gol da vitória do Cianorte.

A classificação rende R$ 1,235 milhão aos cofres do Cianorte, que aguarda o vencedor do duelo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz para conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

A partida também marcou a estreia de Maurílio Silva como técnico do Paraná. Maurílio é o quarto maior artilheiro da equipe, com 59 gols marcados com a camisa tricolor.

SÁVIO FAZ GOL DA INTERMEDIÁRIA E CLASSIFICA CIANORTE

Além de Maurílio Silva, o Paraná Clube contou com uma equipe praticamente nova na estreia da equipe na temporada. Entre os titulares no Albino Turbay, apenas o goleiro Renan permaneceu em Curitiba após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a falta de entrosamento no elenco, o Paraná foi melhor na primeira etapa e criou boa chance aos cinco minutos. Juninho aproveitou sobra na entrada da área e bateu com perigo à direita da meta.

A resposta do Cianorte veio na bola parada. Rafael bateu escanteio da direita e Maurício testou rente ao travessão de Renan.

Juninho teve nova chance para abrir o placar aos 25 minutos. Da Silva deu bom passe para o meia, a zaga do Cianorte errou o corte e Juninho finalizou perto do poste direito.

Renan salvou o Paraná pela primeira vez aos 29 minutos. Michel puxou contra-ataque e arriscou da entrada da área, mas o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Aos 40 minutos, foi a vez de Bruno fazer grande defesa. Hugo Sanches bateu escanteio da esquerda e Micael testou firme para o goleiro espalmar a finalização à queima roupa.

O Paraná caiu de rendimento na segunda etapa e com isso o jogo ficou mais travado na faixa central, com a equipe tricolor tentando segurar o empate para a classificação.

O Cianorte conseguiu finalizar ao gol apenas aos 27 minutos. Wilson Júnior fez bela jogada individual, fintou dois marcadores e chutou no canto esquerdo para Renan fazer grande defesa.

Jeferson Santos quase ‘entregou’ o gol da classificação ao Cianorte. O zagueiro errou tentativa de recuo para Renan, mas o goleiro foi ágil para fazer o corte.

Mas o Cianorte conseguiu marcar o gol da classificação aos 39 minutos. Sávio arriscou finalização da intermediária, a bola ganhou efeito e Renan não conseguiu alcançar a bola no canto direito.

LEIA MAIS: Bahia e Vitória abrem Copa do Brasil com classificação para segunda fase

Previous ArticleNext Article