Ciclista belga morre após sofrer queda durante competição na França

Folhapress


O ciclista belga Michael Goolaerts morreu neste domingo, após sofrer uma queda durante a corrida Paris-Roubaix, na França. A informação foi divulgada pela equipe do atleta, Véranda’s Willems-Crelan (Bélgica), em sua conta no Twitter.
“É com inimaginável surpresa que devemos comunicar o falecimento de nosso atleta e amigo Michael Goolaerts. Ele faleceu na noite de domingo, às 22h40 (horário local, 17h40 no horário de Brasília), no hospital de Lille, na presença de amigos e familiares, que mantemos em nossos pensamentos. Ele morreu de parada cardíaca, mesmo diante de toda assistência médica”, comunicou a equipe, agradecendo aos fãs pelo respeito à privacidade dos familiares.
Goolaerts tinha 23 anos e sofreu uma queda durante um trecho inicial da corrida, de 257 km. Encontrado inconsciente, de acordo com informações de bombeiros franceses, o belga foi levado de helicóptero a um hospital de Lille.
Inicialmente integrante da equipe Véranda’s Willems em 2013, passou pela Lotto-Soudal, também da Bélgica, entre 2015 e 2016. Em 2017, o belga voltou à Véranda’s Willems.
A Paris-Roubaix de 2018 foi vencida pelo eslovaco Peter Sagan (equipe Bora-Hansgrohe) com a marca de 5h54min06s.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="516442" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]