Cine Guarani exibe documentário “Fortaleza, a volta do gigante”

Fernando Garcel


O filme “Fortaleza, a volta do gigante”, que conta a história do retorno do Esporte Clube Fortaleza, time amador do Jardim Gabineto – comunidade localizada na zona oeste de Curitiba – tricampeão da Série B nos anos 1990, será exibido no Cine Guarani, no Portão Cultura, em Curitiba, no próximo dia 14, às 20h.

O documentário conta como, após três anos sem disputar nenhum campeonato, o Fortaleza voltou a atuar nos gramados curitibanos e que resultou na conquista da Copa Paraná, da Associação Paranaense do Esporte, entidade paralela a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Com produção da “Do rico ao pobre“, página de Curitiba que cobre futebol com destaque aos times e campeonatos amadores, o documentário com pouco mais de 40 minutos foi produzido durante as partidas que aconteceram ao longo do ano passado e resgatam a história do time. Segundo Dudu Nobre, o Fortaleza recebeu apoio de torcedores e torcedoras que representaram uma comunidade inteira e colocaram o Jardim Gabineto nos jornais “não pela violência, mas pelo espetáculo no morrão e pelos feitos no gramado”.

Confira o trailer:

https://youtu.be/YXkWXPDf9lY

Previous ArticleNext Article