Manchester City vence Arsenal e adia título do Liverpool na Premier League

Jorge de Sousa

Manchester City vence Arsenal e adia título do Liverpool na Premier League

Em duelo marcado por erros do zagueiro David Luiz, o Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (17) e adiou o título do Liverpool na Premier League.

Raheem Sterling, Kevin De Bruyne (pênalti) e Phil Foden marcaram os gols da vitória do City.

O jogo é válido pela 28ª rodada da Premier League e havia sido adiado para a disputa do título da Copa da Liga Inglesa, vencida pelo Manchester City contra o Aston Villa.

A partida também marcou o confronto entre Josep Guardiola e Mikel Arteta, com o último tendo sido assistente técnico de Guardiola no Manchester City.

CITY PRECISA DE MILAGRE PELA PREMIER LEAGUE

Mesmo com a tranquila vitória contra o Arsenal, o Manchester City precisa de um milagre para conseguir alcançar o tricampeonato da Premier League.

Com a vitória, o City diminuiu para 22 pontos a desvantagem para o Liverpool. Com mais nove rodadas até o final da Premier League, temos mais 27 pontos em disputa.

Dessa forma o Liverpool pode ser campeão já na próxima rodada, caso vença o clássico local contra o Everton e o Manchester City seja derrotado pelo Burnley.

O Liverpool não é campeão inglês há 30 anos, não tendo conquistado dessa forma nenhum título com o campeonato sendo disputado como Premier League.

PARTIDA DESASTROSA DE DAVID LUIZ

Manchester City vence Arsenal e adia título do Liverpool na Premier League
De Bruyne converte penalidade cometida por David Luiz no início do segundo tempo. (Reprodução/Twitter Manchester City)

David Luiz teve uma atuação para se esquecer no Etihad Stadium. O zagueiro brasileiro falhou no lance do gol de Sterling e ainda cometeu pênalti em Riyad Mahrez, sendo expulso na jogada que resultaria no segundo gol do City.

Mesmo com maior posse de bola, o City parou três vezes em boas intervenções do goleiro Bernd Leno. Mas aos 46 minutos do primeiro tempo, David Luiz errou domínio com a coxa na entrada da área e Sterling invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar.

Com cinco minutos do segundo tempo, Mahrez disparou pela ponta direita e foi puxado por David Luiz ao entrar na área. De Bruyne foi para a cobrança da penalidade e bateu firme no canto direito para ampliar o marcador.

O Arsenal não conseguiu com um jogador a menos pressionar o Manchester City, que ainda anotou seu terceiro gol aos 46 minutos.

Após Sergio Aguero finalizar para a defesa de Leno, Phil Foden finalizou de primeira para o gol vazio para encerrar o placar em Manchester.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="704499" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]