City atropela o Aston Villa na Premier League com hat-trick de Agüero

Vinicius Cordeiro

city aston villa premier league liverpool aguero

O Manchester City goleou o Aston Villa por 6 a 1 e voltou à segunda posição da Premier League. Sergio Agüero, três vezes, Mahrez, com dois gols, e Gabriel Jesus anotaram os tentos dos Citizens. No final, El Ghazi descontou em cobrança de pênalti.

O jogo deste domingo (12), realizado no Villa Park, em Birmingham, ainda encerrou a rodada 22 do Campeonato Inglês.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o City chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Leicester, com 45 após o revés para o Southampton, por 2 a 1, dentro de casa.

Por fim, os Citizens ainda diminuíram a diferença para o Liverpool na liderança. A diferença era de 17 pontos após a vitória dos Reds sobre o Tottenham, mas agora caiu para 14. Vale ressaltar que o time de Jürgen Klopp conquistou 71 pontos em 73 disputados e faz a melhor campanha da história da Premier League.

Os clubes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (18), às 12h, o City recebe o Crystal Palace no Etihad Stadium, em Manchester.

Já no domingo (19), às 11h, o Leiceister visita o Burnley no Turf Moor. Para completar, às 13h30, o Liverpool recebe o Manchester United em Anfield. Todos as horas seguem o horário de Brasília.

MAIOR GOLEADOR DO CITY, AGUERO FAZ HISTÓRIA NA PL

Aguero é o maior artilheiro recente da Premier League. (Divulgação / Premier League)

Além do massacre sobre o Aston Villa, Sergio Aguero fez história. O atacante argentino completou 178 gols marcados na Premier League e assumiu o posto de maior goleador não-inglês da história do torneio.

Ele superou o francês Thierry Henry, que somava 175 gols.

Já entre os maiores artilheiros do Campeonato Inglês, Aguero está em quarto lugar após superar Frank Lampard (177 gols), atual técnico do Chelsea.

O atacante do City ainda vê Andrew Cole, com 187 gols, Wayne Rooney, com 208 gols, e Alan Shearer, com 260 gols.

Por fim, o camisa 10 chegou aos 12 gols na atual competição e superou Sterling, que tem 10 gols marcados até aqui.

Previous ArticleNext Article