City vence com gol de Gabriel Jesus e elimina o Real Madrid da Champions

O Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta sexta-feira (7) e eliminou os merengues da Champions League 19/20..

Vinicius Cordeiro - 07 de agosto de 2020, 17:54

Divulgação/Champions League
Divulgação/Champions League

O Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta sexta-feira (7) e eliminou os merengues da Champions League 19/20. Sterling e Gabriel Jesus anotaram os gols dos ingleses em dois vacilos do zagueiro Varane. Benzema descontou pelos espanhóis, mas não evitou a eliminação.

Na partida de ida, o time inglês havia vencido o Real pelo mesmo placar, só que de virada, no estádio Santiago Bernabéu.

Por causa da pandemia de covid-19, a UEFA definiu que os jogos Champions a partir das quartas de final serão únicos, ou seja, sem ida e volta. Além disso, todos os confrontos serão realizados em Portugal.

O City enfrentará o Lyon, que eliminou a Juventus, na próxima fase. O duelo está marcado para o sábado (15), às 16h, no estádio José Alvalade, em Portugal.

Essa é a primeira eliminação de Zinedine Zidane da Champions como técnico. Vale lembrar que o treinador do Real eliminado pelo Ajax na última temporada era o Santiago Solari. O francês, tricampeão, foi superado essa vez por Pep Guardiola, que tenta voltar a conquistar a taça após ter passado em branco como Bayern de Munique.

O Real Madrid é o maior campeão da Champions com 13 títulos. O City tenta o primeiro título da história.

FALHAS DE VARANE CUSTAM ELIMINAÇÃO DO REAL MADRID CONTRA O CITY

Benzema tentou, mas não evitou a eliminação do Real.(Divulgação/Champions)

O Manchester City aproveitou duas falhas grotescas de Raphael Varane para garantir a classificação às quartas de final. O primeiro erro do defensor foi aos oito minutos. Éder Militão tocou para o goleiro Courtois, que acionou o francês. Gabriel Jesus aproveitou a desatenção, roubou a bola e tocou para Sterling completar para as redes.

Mesmo com a desvantagem, o Real Madrid chegou ao empate em uma ótima jogada de Rodrygo. O brasileiro levou para o fundo e cruzou na cabeça de Benzema, artilheiro merengue na temporada, descontar.

O Real tentou, mas parou na boa atuação defensiva do City. Na etapa final, Varane vacilou de novo na marcação de Jesus. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro e tirou de Courtois na saída do goleiro para decretar o triunfo dos Citizens.

Vale lembrar que Sergio Ramos, capitão dos merengues, não jogou por estar suspenso.