City goleia Sporting e encaminha vaga nas quartas da Champions

O Manchester City goleou o Sporting por 5 a 0 na tarde desta terça-feira (15) e praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Jorge de Sousa - 15 de fevereiro de 2022, 18:54

Novo 0
Novo 0

O Manchester City goleou o Sporting por 5 a 0 na tarde desta terça-feira (15) e praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Mahrez, Bernardo Silva (duas vezes), Phil Foden e Sterling marcaram os gols da vitória do City no José Alvalade, em Lisboa.

O City pode perder por quatro gols de diferença no duelo de volta em Manchester, no dia 9 de março, que mesmo assim irá garantir vaga nas quartas de final da Champions.

CITY AVASSALADOR EM GOLEADA NO JOSÉ ALVALADE

O City conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos de jogo. Phil Foden foi lançado na área e finalizou cruzado para Adán espalmar. De Bruyne ficou com a sobra na área e rolou para Mahrez empurrar para o gol.

O lance chegou a ser anulado por impedimento do belga, mas o VAR confirmou que De Bruyne estava em condição legal.

O Sporting até tentou responder aos 12 minutos. Pedro Porro tentou o chute cruzada da direita e a bola passou por toda a área.

Só que o City ampliou o marcador aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Bernardo Silva aproveitou sobra na área e emendou de primeira no ângulo esquerdo.

O ímpeto do City não diminuiu e o terceiro gol chegou aos 31 minutos. Mahrez cruzou da direita, Coates não cortou e Foden completou na pequena área.

O placar virou goleada aos 43 minutos. Sterling disparou pela esquerda e rolou para a finalização cruzada de Bernardo Silva na área.

A goleada ficou completa aos 13 minutos do segundo tempo. Sterling avançou pela faixa central e da entrada da área finalizou com efeito no ângulo direito.

SPORTING 0 X 5 MANCHESTER CITY

Local: Estádio José Alvalade

Árbitro: Srdjan Jovanović (FIFA-SER)

SPORTING

Adán, Esgaio, Coates e Gonçalo Inácio; Porro (Luís Neto), Matheus Nunes, Palhinha e Matheus Reis; Sarabia (Bruno Tabata), Pedro Gonçalves (Ugarte) e Paulinho (Slimani).  T.: Rúben Amorim

MANCHESTER CITY

Ederson, João Cancelo, Rúben Dias, Laporte (Aké) e Stones (Zinchenko); Rodri (Fernandinho), De Bruyne, Bernardo Silva (Delap) e Mahrez; Sterling e Phil Foden (Gündogan). T.: Marcão.

Gols: Mahrez (7 minutos/1ºT), Bernardo Silva (17 e 44 minutos/1ºT), Phil Foden (32 minutos/1ºT) e Sterling (13 minutos/2ºT).

Cartões amarelos: Matheus Nunes, Esgaio e Ugarte (SPO); Gundogan (MCI)

LEIA MAIS: Onaireves Moura é preso pela Polícia Federal em São Paulo