City perde para United, mas vai à final da Carabao Cup; Liverpool vence na Premier League

Vinicius Cordeiro

Carabao Cup united city Liverpool United premier league

O City perdeu para o United por 1 a 0, mas avançou à final da Carabao Cup por ter vencido o jogo da ida por 3 a 1, ou seja, podiam perder por um gol de diferença. O derby de Manchester foi realizado nesta quarta-feira (29), no Etihhad Stadium. Já o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 0 pela rodada 18 da Premier League. O jogo, realizado no Estádio Olímpico de Londres, tinha sido por causa da participação dos Reds no Mundial de Clubes.

No clássico, o gol dos Red Devils foi marcado pelo volante sérvio Matic. Ele aproveitou o rebote após o cruzamento do brasileiro Fred e bateu rasteiro para dar o triunfo ao Manchester United. No final, o autor do gol foi expulso e deixou o United com um a menos. O time da casa chegou ao empate com Sterling e Aguero, mas a arbitragem pegou impedimento nas jogadas.

Porém, o City vai decidir o título da Carabao Cup com o Aston Villa. A final está marcada para o dia 1 de março, em Wembley.

LIVERPOOL COM 97% DE APROVEITAMENTO NA PREMIER LEAGUE

Salah marcou um e deu assistência para o segundo gol do Liverpool. (Divulgação / Premier League)

O Liverpool derrotou o West Ham por 2 a 0, com gols de Salah e Oxlade-Chamberlain. O egípcio marcou em cobrança de pênalti, sofrido por Origi, enquanto o inglês aproveitou um passe do camisa 11 e bateu na saída do goleiro.

O jogo ainda contou com uma bola na trave de Salah e duas defesas difíceis de Alisson. O goleiro brasileiro brilhou nos chutes de Rice e Snodgrass.

Com o resultado, os Reds chegaram à marca de 70 pontos conquistados em 72 disputados, ou seja, 97% de aproveitamento.

PRÓXIMOS JOGOS DA PREMIER LEAGUE

A rodada 25 da Premier League acontece neste final de semana. No sábado (1), às 12h, o Liverpool recebe o Southampton em Alfield. Mais tarde, às 14h30, o Manchester United encara o Wolverhampton em Old Trafford.

Por fim, no domingo (2), às 13h30, o City enfrenta o Tottenham em Londres.

Previous ArticleNext Article