City atropela Schalke e garante vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


O Manchester City goleou o Schalke por 7 a 0 nesta terça-feira (12) e confirmou vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sergio Aguero, duas vezes, Leroy Sané, Raheem Sterling, Bernardo Silva e Folden anotaram os gols do triunfo inglês.

Na partida de ida, realizada na Veltins-Arena, os Citizens já haviam vencido por 3 a 2. Ou seja, no agregado, o time comandado por Pep Guardiola aplicou um sonoro 8 a 2 nos alemães.

O sorteio que vai definir os duelos da próxima fase está marcado para esta sexta-feira (15). Outros dois ingleses também estão classificados: Manchester United e Tottenham garantiram vaga entre os oito melhores do torneio europeu, assim como Ajax, Porto e Juventus.

>>> Cristiano Ronaldo marca três e Juventus passa pelo Atlético de Madrid

O jogo

O resultado foi construído ainda na etapa inicial e Sané foi o grande nome do jogo, participando de quatro dos seis gols marcados.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Bernardo Silva recebeu cruzamento de Gündogan e acabou sendo derrubado por Bruma dentro da área. Na cobrança, Aguero deu uma cavadinha para abrir o marcador. O argentino ampliou aos 38: recebeu passe de Sterling e bateu entre as pernas do goleiro Fährmann. Quatro minutos mais tarde, Sané decidiu o jogo. O alemão recebeu boa enfiada de Zinchenko e chutou cruzado para garantir o 3 a 0.

O City não administrou o resultado no segundo tempo. Aos 10 minutos, Sané cruzou da esquerda e Sterling apareceu para completar. A arbitragem tinha dado impedimento do camisa 7 na jogada, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol que transformou a vitória em goleada. O resultado deu liberdade para Guardiola dar oportunidade para jogadores não muito aproveitados. Phil Foden e Gabriel Jesus entraram nos lugares de David Silva e Aguero, respectivamente, e mostraram serviço.

Primeiro, Bernardo Silva recebeu de Sané e arrematou firme no canto direito do gol: 5 a 0. Dez minutos mais tarde, o meia inglês Phil Foden recebeu de Sané, driblou o goleiro e tocou para as redes.

Aos 39, Gabriel Jesus recebeu na entrada na área e acertou um bom chute para marcar o sétimo gol dos ingleses e acabar com o pesadelo dos alemães.

Previous ArticleNext Article