City segura Sporting e confirma vaga nas quartas da Champions

Manchester City e Sporting empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) e a equipe inglesa avançou para as quartas de final da Champions League.

Jorge de Sousa - 09 de março de 2022, 18:51

Reprodução/Twitter Uefa Champions League
Reprodução/Twitter Uefa Champions League

Manchester City e Sporting empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) e a equipe inglesa avançou para as quartas de final da Champions League.

Como venceu o jogo de ida em Lisboa por 5 a 0, mesmo com o empate no Etihad Stadium o City venceu o confronto agregado por 5 a 0.

O City aguarda agora o sorteio da UEFA para conhecer o adversário nas quartas de final da Champions.

CITY COM TIME ALTERNATIVO E SPORTING PELA HONRA EM MANCHESTER

A primeira chegada de perigo da partida foi do Manchester City. Gundogan cruzou da direita e antes de Sterling completar no poste esquerdo, Porro fez o corte de cabeça.

Nova chegada do City aos 22 minutos. Dessa vez foi Gabriel Jesus quem cruzou da direita, mas Sterling chegou atrasado para completar no segundo poste.

Adán evitou o primeiro gol do City aos 23 minutos. Phil Foden recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Sterling perdeu chance incrível para abrir o placar aos 38 minutos. Foden lançou o atacante na área, mas a finalização por cobertura parou em Adán.

Gabriel Jesus marcou um gol anulado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mahrez cruzou da esquerda e o centroavante completou no segundo poste. Mas o VAR apontou impedimento de Jesus no lance.

Nova chance criada por Gabriel Jesus aos dez minutos. McAtee serviu o brasileiro na entrada da área e o centroavante finalizou firme para Adán defender em dois tempos.

A primeira finalização de perigo da partida foi do Sporting. Aos 11 minutos, Bruno Tabata recebeu na direita, trouxe para o meio e finalizou cruzado para Ederson defender.

Ederson voltou a aparecer aos 14 minutos. Dessa vez foi Edwards quem chutou cruzado para o goleiro defender.

Coates evitou o gol do City aos 21 minutos. Fernandinho lançou Mahrez na área e o meia finalizou por cobertura, mas o zagueiro fez o corte encima da linha de gol.

O Sporting voltou a levar perigo no contra-ataque aos 27 minutos. Matheus Reis invadiu a área e finalizou rente ao poste direito.

Carson evitou o primeiro gol do Sporting aos 30 minutos. Paulinho foi acionado na área, limpou a marcação e finalizou para o goleiro espalmar.

Mahrez teve nova chance aos 42 minutos. O meia bateu falta lateral direto para a meta e Adán foi buscar a defesa no canto direito.

Stones ficou perto de abrir o placar aos 46 minutos. Gundogan cruzou da esquerda e o zagueiro testou na rede pelo lado de fora.

Sterling também teve chance para dar a vitória ao City nos acréscimos. Aos 47 minutos, McAtee acionou o atacante na área, mas a finalizou saiu rente ao poste esquerdo.

MANCHESTER CITY 0 X 0 SPORTING

Local: Etihad Stadium, Manchester

Árbitro: Halil Umut Meler (FIFA-TUR)

MANCHESTER CITY

Ederson (Carson), Egan-Riley, Stones, Laporte (Mbete) e Zinchenko; Fernandinho, Gundogan e Bernardo Silva (Mahrez); Foden (McAtee), Gabriel Jesus e Sterling.  T.: Pep Guardiola

SPORTING

Adán, Luís Neto (Feddal), Coates e Gonçalo Inácio; Porro (Esgaio), Ugarte, Bruno Tabata, Sarabia (Edwards), Paulinho (Nuno Santos) e Matheus Reis; Slimani (Rodrigo Ribeiro). T.: Marcão. 

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (MCT); Paulinho e Slimani (SPO)

LEIA MAIS: Vereador defende a liberação de 100% da capacidade nos estádios de Curitiba